quinta-feira, 25 de junho de 2026

CÂMARA MUNICIPAL DE BEBERIBE REALIZARÁ MAIS UMA SESSÃO LEGISLATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

 


 Leitor, nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2026, a Câmara Municipal de Beberibe realizará mais uma sessão legislativa, dando continuidade aos trabalhos parlamentares no município. Confira os principais detalhes.

 A sessão foi considerada tranquila, porém ficou tensa depois que o requerimento do vereador Wando do Parajuru foi retirado de pauta, o jovem queria a inclusão do moto fest no calendário festivo e cultural da cidade, o vereador ficou bastante chateado onde se levantou deixando a tribuna, o jovem Eduardo Lima partiu em defesa do vereador Wando falando o processo de humilhação em que os colegas vem passando, este foi o segundo caso em menos de um mês, ou seja, na visão do jovem a casa deveria ter sua independência. A sessão legislativa desta quinta-feira terá início por volta das 19 horas. A expectativa é que a chefe do Poder Executivo encaminhe novos projetos para apreciação dos vereadores. Os parlamentares também deverão apresentar requerimentos, indicações e outras matérias de interesse da população.

A equipe da Estação Litoral acompanhará os trabalhos legislativos e trará novas informações ao longo da programação. Fique ligado! Durante o dia divulgaremos mais detalhes sobre os acontecimentos e os desdobramentos da sessão.

 Postado por RL Atenção: Este site não se responsabiliza por comentários ou conteúdos publicados por terceiros nas redes sociais.

 Fonte: Câmara Municipal de Beberibe.  

BOLETIM INFORMATIVO: JOGO DO BRASIL MOVIMENTOU O CENÁRIO POLÍTICO DA CIDADE DE BEBERIBE

 



Leitor, na noite desta quinta-feira, 25 de junho de 2026, aconteceu mais uma partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Nem mesmo o clima festivo do futebol foi capaz de diminuir a intensa movimentação política que vem ganhando destaque no município de Beberibe. Confira os detalhes.

Durante a noite, o empresário Evanilson Costa, conhecido popularmente como "Joquinha", assistiu à partida em um dos bares mais movimentados da cidade, o Beberisco Gastro Bar, localizado na comunidade de Morro Branco. O jovem empresário esteve acompanhado de Tereza Cristina Figueira de Almeida, mais conhecida como Cristina do Geraldo.

Cristina é suplente de vereadora e obteve 662 votos nas eleições municipais de 2024, alcançando uma expressiva votação, embora não tenha conseguido uma cadeira na Câmara Municipal. Esta foi a segunda tentativa da jovem de chegar ao Legislativo municipal, registrando crescimento no número de votos em comparação com a eleição anterior.

A foto dos dois juntos chamou a atenção de parte da sociedade beberibense, principalmente porque Joquinha tem demonstrado maior participação nas discussões políticas do município. Nos bastidores, seu nome vem sendo citado como uma possível liderança para futuras disputas eleitorais, especialmente com projeções voltadas para o cenário de 2028.

Nesta sexta-feira, o empresário deverá participar do programa Encontro Político, da Web Rádio Estação Litoral. Durante a entrevista, serão abordados temas relacionados ao atual contexto político de Beberibe, além de questionamentos sobre seus planos e perspectivas para o futuro.

Fiquem ligados na programação da Web Rádio Estação Litoral, pois novas informações serão divulgadas ao longo dos próximos dias.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte e imagens: Estação Litoral.

 

PROGRAMA ENCONTRO POLÍTICO RECEBE EX-PREFEITO THÁRSIO FACÓ E PRÉ-CANDIDATO GARDEL ROLIM

 


Leitor, a Web Rádio Estação Litoral segue acompanhando o processo eleitoral de 2026 e tem recebido diversas lideranças políticas que pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara dos Deputados. Confira os detalhes.

Gardel Rolim, de 44 anos, é casado, pai de três filhos e graduado em Fisioterapia pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC), além de possuir pós-graduação em Gestão Hospitalar. Ao longo de sua trajetória profissional, trabalhou no Instituto Dr. José Frota (IJF), nos hospitais Frotinhas e no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), onde participou da coordenação de importantes projetos na área da saúde.

Entre suas realizações, destaca-se a coordenação da implantação do Hospital Regional Norte (HRN), considerado um dos maiores hospitais públicos do interior do Nordeste. Também atuou na área de atenção primária à saúde em Fortaleza, contribuindo para projetos de requalificação dos serviços prestados à população. Sua experiência nos postos de saúde permitiu um contato direto com profissionais e usuários do sistema, conhecendo de perto a realidade dos municípios cearenses.

Na vida pública, Gardel Rolim foi eleito vereador de Fortaleza para o terceiro mandato, obtendo 16.053 votos. Durante sua atuação parlamentar, presidiu a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza e foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2023-2024, durante a gestão do então prefeito José Sarto.

Já Thársio Facó é delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará. Em sua trajetória política, exerceu o cargo de vice-prefeito e assumiu a Prefeitura Municipal por alguns meses. Agora, prepara-se para participar do processo eleitoral de 2026.

Durante o programa, os convidados deverão abordar temas relacionados ao cenário político estadual e municipal, além de discutir perspectivas para as eleições de 2026.

A participação de Gardel Rolim e Thársio Facó no programa Encontro Político acontecerá das 12h30 às 13h30.

Postado por RL

Atenção: este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte: Web Rádio Estação Litoral

 

terça-feira, 23 de junho de 2026

CLIMA POLÍTICO ESQUENTA EM BEBERIBE E MAIS UMA LIDERANÇA É EXONERADA

 


Leitor, o cenário político do município de Beberibe segue movimentado e os últimos acontecimentos têm gerado repercussão nos bastidores da administração pública. Entre os fatos recentes, foi publicada mais uma exoneração de cargo comissionado.

De acordo com publicação oficial da gestão municipal, foi exonerado do cargo de Auxiliar de Coordenação de Serviços Gerais, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, o senhor Marcelo de Souza Gondim, conhecido popularmente como Marcelinho do Morro Branco.

Marcelinho é uma liderança política local e foi candidato a vereador nas eleições de 2024. Durante os últimos anos, esteve ligado ao grupo político que atualmente administra o município. Com a exoneração, ele deixa de integrar o quadro de servidores comissionados da Prefeitura de Beberibe.

Nos bastidores da política local, as articulações visando o processo eleitoral de 2026 seguem intensas. Informações que circulam entre lideranças políticas apontam para a possibilidade de novas mudanças e exonerações nos próximos dias, embora não haja confirmação oficial sobre outros nomes.

A população acompanha atentamente os desdobramentos do cenário político municipal, enquanto os grupos políticos seguem suas movimentações em preparação para os próximos desafios eleitorais.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte:Web rádio estação litoral, imagens reprodução redes sociais

 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

CLASSE POLÍTICA DE BEBERIBE PARTICIPA DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO JOÃO BATISTA EM ITAPEIM

 



Leitor, neste final de semana aconteceu mais uma tradicional festa religiosa no distrito de Itapeim, em Beberibe. A celebração em homenagem a São João Batista reuniu pessoas de várias regiões do município.

A programação contou com a realização da Santa Missa, apresentações musicais ao vivo e o tradicional leilão de prendas, atraindo um grande público para o evento.

Um dos aspectos que chamou a atenção foi a forte presença da classe política local. Praticamente todos os grupos políticos do município estiveram representados na festividade. De um lado, integrantes da oposição marcaram presença em grande número, com destaque para nomes como Thársio Facó, Eduardo Lima, Paraíba das Redes e Marcelinho, entre outros apoiadores.

Já o grupo da situação, representado pelo chefe do Poder Executivo Municipal, esteve reunido em outro espaço do evento. Também participaram os vereadores Nathan do Corte, André das Rações, Elisângela, Thomaz Bugueiro e Louro do Paredão.

Durante o tradicional leilão, o clima de disputa entre os grupos políticos ficou evidente, com cada lado buscando demonstrar prestígio e apoio popular. A movimentação reforça a expectativa em torno do cenário político local para os próximos anos.

A Web Rádio Estação Litoral entrevistou os anfitriões da festa, Joquinha e Louro do Paredão. Na ocasião, Joquinha destacou a importância de resgatar as grandes festas religiosas que tradicionalmente aconteciam no distrito de Itapeim.

O evento também serviu para evidenciar movimentações nos bastidores da política municipal. Segundo observadores, alguns nomes que deixaram ou vêm demonstrando insatisfação com a atual gestão estão se aproximando de grupos de oposição, o que pode resultar em novas mudanças no cenário político de Beberibe.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte e imagens: Web Rádio Estação Litoral.

 





RETIRADA DE REQUERIMENTO CAUSA DEBATE ENTRE PRESIDENTE E EX-PRESIDENTE.

 


Leitor, a Câmara Municipal de Beberibe realizou mais uma sessão legislativa no exercício de suas atribuições legais. A reunião foi considerada rápida, mas contou com temas importantes para o município.

Na última quinta-feira, deu entrada na Casa um projeto de lei que trata das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027. A matéria deverá ser analisada pelos vereadores nos próximos dias. Enquanto isso, os debates entre situação e oposição continuam cada vez mais frequentes durante as sessões.

Alguns servidores da educação aguardavam o envio para análise e votação da PVR (Parcela Variável Remuneratória). No entanto, até o momento não há previsão para a concessão da gratificação neste ano. De acordo com informações repassadas por um representante sindical, existe a possibilidade de que os recursos sejam distribuídos no final do ano por meio de rateio, caso haja disponibilidade financeira.

Outro ponto que chamou a atenção da população foi a retirada de pauta de um requerimento apresentado pelo vereador Wando do Parajuru. O documento solicitava à chefe do Poder Executivo a inclusão do evento Moto Fest no calendário cultural do município. Após a retirada do requerimento, o vereador deixou o plenário.

Em seguida, houve um intenso debate entre parlamentares da situação e da oposição. Durante a discussão, o presidente da Câmara saiu em defesa da chefe do Executivo Municipal, sendo posteriormente contestado pelo vereador Eduardo Lima.

Os trabalhos legislativos do primeiro semestre estão se aproximando do encerramento, uma vez que os vereadores entrarão em recesso parlamentar. O período foi considerado dentro da normalidade, apesar do fortalecimento da oposição com a conquista de mais duas cadeiras no Legislativo.

A expectativa agora se volta para o segundo semestre, especialmente em razão de dois fatores: o processo eleitoral de 2026 e a eleição para a presidência da Câmara Municipal.

Continue acompanhando nossa programação para mais informações sobre os acontecimentos políticos e legislativos de Beberibe.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados pelos leitores.

Fonte: Câmara Municipal de Beberibe e Web Rádio Estação Litoral.

 

MUNICÍPIO DE BEBERIBE RECEBEU A SEGUNDA PARCELA DAS TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS (FPM) REFERENTE AO MÊS DE JUNHO.

 


Leitor, a Estação Litoral informa à população do município de Beberibe sobre os valores creditados pelo Governo Federal referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município recebe a segunda parcela do mês de junho. Confira os detalhes.

O Governo Federal realiza os repasses em datas pré-definidas, geralmente nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Esses recursos são fundamentais para a administração municipal, sendo utilizados para custear despesas como folha de pagamento, encargos sociais, despesas correntes e outras obrigações do dia a dia da gestão pública.

Abaixo, a população pode conferir os valores das parcelas recebidas pelo município neste mês de maio de 2026.

📊 Valores recebidos:

• Dia 10/06-2026 valor R$ 5.287.116,36

Dia 20-06-2026 valor R$ 4.089.873,07 Total até o dia 20-06 de junho R$ 9.376.989,43

Portanto, cabe também à população acompanhar e fiscalizar a aplicação desses recursos públicos. Embora essa função seja, principalmente, do Poder Legislativo, na ausência de uma fiscalização mais efetiva, a participação popular se torna ainda mais importante.

Fiquem ligados, pois traremos mais informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Fonte: Tesouro Nacional

Atenção! Este site não é responsável pelos comentários publicados pelos leitores.