segunda-feira, 22 de junho de 2026

CLASSE POLÍTICA DE BEBERIBE PARTICIPA DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO JOÃO BATISTA EM ITAPEIM

 



Leitor, neste final de semana aconteceu mais uma tradicional festa religiosa no distrito de Itapeim, em Beberibe. A celebração em homenagem a São João Batista reuniu pessoas de várias regiões do município.

A programação contou com a realização da Santa Missa, apresentações musicais ao vivo e o tradicional leilão de prendas, atraindo um grande público para o evento.

Um dos aspectos que chamou a atenção foi a forte presença da classe política local. Praticamente todos os grupos políticos do município estiveram representados na festividade. De um lado, integrantes da oposição marcaram presença em grande número, com destaque para nomes como Thársio Facó, Eduardo Lima, Paraíba das Redes e Marcelinho, entre outros apoiadores.

Já o grupo da situação, representado pelo chefe do Poder Executivo Municipal, esteve reunido em outro espaço do evento. Também participaram os vereadores Nathan do Corte, André das Rações, Elisângela, Thomaz Bugueiro e Louro do Paredão.

Durante o tradicional leilão, o clima de disputa entre os grupos políticos ficou evidente, com cada lado buscando demonstrar prestígio e apoio popular. A movimentação reforça a expectativa em torno do cenário político local para os próximos anos.

A Web Rádio Estação Litoral entrevistou os anfitriões da festa, Joquinha e Louro do Paredão. Na ocasião, Joquinha destacou a importância de resgatar as grandes festas religiosas que tradicionalmente aconteciam no distrito de Itapeim.

O evento também serviu para evidenciar movimentações nos bastidores da política municipal. Segundo observadores, alguns nomes que deixaram ou vêm demonstrando insatisfação com a atual gestão estão se aproximando de grupos de oposição, o que pode resultar em novas mudanças no cenário político de Beberibe.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte e imagens: Web Rádio Estação Litoral.

 





RETIRADA DE REQUERIMENTO CAUSA DEBATE ENTRE PRESIDENTE E EX-PRESIDENTE.

 


Leitor, a Câmara Municipal de Beberibe realizou mais uma sessão legislativa no exercício de suas atribuições legais. A reunião foi considerada rápida, mas contou com temas importantes para o município.

Na última quinta-feira, deu entrada na Casa um projeto de lei que trata das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027. A matéria deverá ser analisada pelos vereadores nos próximos dias. Enquanto isso, os debates entre situação e oposição continuam cada vez mais frequentes durante as sessões.

Alguns servidores da educação aguardavam o envio para análise e votação da PVR (Parcela Variável Remuneratória). No entanto, até o momento não há previsão para a concessão da gratificação neste ano. De acordo com informações repassadas por um representante sindical, existe a possibilidade de que os recursos sejam distribuídos no final do ano por meio de rateio, caso haja disponibilidade financeira.

Outro ponto que chamou a atenção da população foi a retirada de pauta de um requerimento apresentado pelo vereador Wando do Parajuru. O documento solicitava à chefe do Poder Executivo a inclusão do evento Moto Fest no calendário cultural do município. Após a retirada do requerimento, o vereador deixou o plenário.

Em seguida, houve um intenso debate entre parlamentares da situação e da oposição. Durante a discussão, o presidente da Câmara saiu em defesa da chefe do Executivo Municipal, sendo posteriormente contestado pelo vereador Eduardo Lima.

Os trabalhos legislativos do primeiro semestre estão se aproximando do encerramento, uma vez que os vereadores entrarão em recesso parlamentar. O período foi considerado dentro da normalidade, apesar do fortalecimento da oposição com a conquista de mais duas cadeiras no Legislativo.

A expectativa agora se volta para o segundo semestre, especialmente em razão de dois fatores: o processo eleitoral de 2026 e a eleição para a presidência da Câmara Municipal.

Continue acompanhando nossa programação para mais informações sobre os acontecimentos políticos e legislativos de Beberibe.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados pelos leitores.

Fonte: Câmara Municipal de Beberibe e Web Rádio Estação Litoral.

 

MUNICÍPIO DE BEBERIBE RECEBEU A SEGUNDA PARCELA DAS TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS (FPM) REFERENTE AO MÊS DE JUNHO.

 


Leitor, a Estação Litoral informa à população do município de Beberibe sobre os valores creditados pelo Governo Federal referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município recebe a segunda parcela do mês de junho. Confira os detalhes.

O Governo Federal realiza os repasses em datas pré-definidas, geralmente nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Esses recursos são fundamentais para a administração municipal, sendo utilizados para custear despesas como folha de pagamento, encargos sociais, despesas correntes e outras obrigações do dia a dia da gestão pública.

Abaixo, a população pode conferir os valores das parcelas recebidas pelo município neste mês de maio de 2026.

📊 Valores recebidos:

• Dia 10/06-2026 valor R$ 5.287.116,36

Dia 20-06-2026 valor R$ 4.089.873,07 Total até o dia 20-06 de junho R$ 9.376.989,43

Portanto, cabe também à população acompanhar e fiscalizar a aplicação desses recursos públicos. Embora essa função seja, principalmente, do Poder Legislativo, na ausência de uma fiscalização mais efetiva, a participação popular se torna ainda mais importante.

Fiquem ligados, pois traremos mais informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Fonte: Tesouro Nacional

Atenção! Este site não é responsável pelos comentários publicados pelos leitores.

 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEBERIBE PUBLICA PORTARIA PARA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO.

 


Leitor, o município de Beberibe nos uso de suas atribuições dar andamento ao concurso que foi realizado, agora a chefe do poder convoca novos servidores para assumir o concurso público são várias categorias que irão serem empossados.

O concurso vem tramitando, então o município divulga o análise do resultado final do certame, o município ainda informa que os candidato(a) que apresentarem algumas pendências documentais poderão saná-las até a data da posse, mediante entrega da documentos exigidos junto à secretaria municipal de administração.

Os novos cargos que serão empossados serão os seguintes.

Psicólogo

Assistente Social

Cirurgião dentista

Auxiliar pedagógico

Guarda patrimonial

Técnico em enfermagem

Auxiliar de serviços gerais

Fiscal ambiental

Analista ambiental

Guarda-vidas

Fisioterapeuta

Enfermeiro

Portanto, profissionais devem fazer uma breve consulta a portaria que foi publica para que possa dirimir qualquer dúvida e consequentemente se preparar para o ato de posse, os novos servidores estarão sob a égide lei municipal de n° 582/2000, art. 16, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Fonte: Portaria do Gapre de N° 12.06.001/2026, de 12 de junho de 2026

Atenção! Este site não é responsável por comentários

Postado por RL

 

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE BEBERIBE

 


Leitor, a Web Rádio Estação Litoral informa a população sobre as principais ocorrências policiais e de trânsito registradas nos últimos dias no município de Beberibe.

Na área da segurança pública, uma ocorrência chamou a atenção da população durante a semana. Em uma operação conjunta, forças de segurança dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte realizaram a prisão de suspeitos de envolvimento no assassinato de um assessor parlamentar e na tentativa de homicídio contra um vereador que também atua como policial militar.

Além disso, equipes do RAIO realizaram diversas ações de combate à criminalidade, resultando em prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em diferentes localidades do município.

As ocorrências foram registradas nas seguintes comunidades:

  • Caetanos;
  • Barra da Sucatinga;
  • Sede do município de Beberibe.

No trânsito, também foram registradas ocorrências importantes. Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.

Outra ocorrência foi registrada nas proximidades da comunidade de Córrego do Pântano, onde o condutor de um veículo de passeio perdeu o controle da direção. O automóvel saiu da pista e invadiu uma residência. Segundo informações preliminares, houve apenas danos materiais, sem registro de feridos.

A Web Rádio Estação Litoral continuará acompanhando os casos e trará novas informações ao longo de sua programação.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte: Autoridades policiais e de trânsito, com informações da Estação Litoral.

 

quarta-feira, 17 de junho de 2026

BOLETIM INFORMATIVO: CORPO É ENCONTRADO SEM VIDA NA COMUNIDADE DE CEDRO

 



Leitor, a Web Rádio Estação Litoral informa à população de Beberibe sobre as principais ocorrências policiais registradas no município. Desta vez, o destaque é para um caso ocorrido na comunidade de Cedro.

Segundo informações preliminares, um senhor foi encontrado sem vida em uma rede dentro de sua residência. O corpo foi encaminhado ao Hospital Monsenhor Dourado, onde passou pelos procedimentos iniciais.

Em seguida, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu à unidade hospitalar para realizar os procedimentos necessários e conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), em Fortaleza, onde serão realizados exames periciais para determinar a causa da morte.

Populares informaram que a morte pode ter ocorrido por causas naturais. No entanto, somente após a conclusão dos exames periciais as autoridades competentes poderão confirmar oficialmente a causa mortis.

A comunidade de Cedro está localizada na região sertaneja do município de Beberibe. Continuaremos acompanhando o caso e traremos novas informações ao longo de nossa programação.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza pelos comentários publicados por terceiros.

Fonte: Colaborador oficial.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE BEBERIBE REALIZARÁ MAIS UMA SESSÃO LEGISLATIVA NESTA QUINTA-FEIRA

 


Leitor, nesta quinta-feira, dia 18 de junho de 2026, a Câmara Municipal de Beberibe realizará mais uma sessão legislativa, dando continuidade aos trabalhos parlamentares no município. Confira os principais detalhes.

Na última sessão legislativa, os agentes comunitários de saúde estiveram presentes com o objetivo de acompanhar o processo de votação de uma matéria que beneficiava a categoria. A chefe do Poder Executivo encaminhou um projeto de lei concedendo gratificação aos profissionais, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

A sessão foi considerada tranquila, apesar de um requerimento ter gerado polêmica. Um vereador da oposição apresentou um requerimento solicitando a inclusão de tênis no kit escolar dos alunos da rede municipal. No entanto, a matéria foi retirada de pauta pelo presidente da Casa. A decisão foi questionada pelo vereador Eduardo Lima, que discordou da atitude do presidente, dando início a um debate mais intenso entre os parlamentares.

A sessão legislativa desta quinta-feira terá início por volta das 19 horas. A expectativa é que a chefe do Poder Executivo encaminhe novos projetos para apreciação dos vereadores. Os parlamentares também deverão apresentar requerimentos, indicações e outras matérias de interesse da população.

A equipe da Estação Litoral acompanhará os trabalhos legislativos e trará novas informações ao longo da programação.

Fique ligado! Durante o dia divulgaremos mais detalhes sobre os acontecimentos e os desdobramentos da sessão.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza por comentários ou conteúdos publicados por terceiros nas redes sociais.

Fonte: Câmara Municipal de Beberibe.