Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

Tabuleiro do Norte completa 61 anos de emancipação

Situado a leste do estado do Ceará, na divisa com o Rio Grande do Norte, na Microrregião do Baixo Jaguaribe, a 211 km de Fortaleza, o município de Tabuleiro do Norte chegou aos seus 61 anos de emancipação, no último sábado, dia 08 de junho de 2019. Data em que teve a sua sede elevada à categoria de cidade.
“Terra dos Caminhonheiros” ou “Cidade dos Caminhonheiros” são termos atribuídos ao município que é conhecido, no estado, por abrigar um dos mais representativos centros de peregrinação do Ceará, a Romaria de Nossa Senhora da Saúde. Isso deve ao fato de Tabuleiro está localizado entre estradas importantes para o escoamento de produtos. A cidade conta com uma grande infraestrutura em metalurgia e mecânica. Não é á toa que tem um Polo nesse sentido.
O deputado estadual Acrísio Sena (PT), foi um dos convidados especiais das comemorações no município realizadas na tarde do dia 08 de junho de 2019 (sábado), na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Avelino Magalhães. O parlamentar esteve na cidade e pôde conferir de perto, a ascensão do município que tem o turismo como um dos meios de renda devido às belezas naturais, a exemplo de pontos como o centro histórico, a religiosidade, o lazer e o ecoturismo.
“Um município estratégico da Região do Vale do Jaguaribe, que mesmo com seis décadas, já vem marcando um crescimento constante naquela região, embora com alguns desafios, principalmente nesse último, da polêmica territorial entre Tabuleiro e Alto Santo”, lembrou Acrísio em entrevista ao Portal A Notícia do Ceará.
O deputado ainda argumentou: “com bom senso das casas legislativas e das duas prefeituras, nós podemos superar esse desafio que, talvez, seja o maior desafio de Tabuleiro hoje… é resolver a situação de 22 comunidades, mais de 3 mil pessoas que, em 2018, de forma sem consulta, de forma arbitrária, foram transferidos todos para Alto Santo”, enfatizou Acrísio Sena.

Fonte: A notícia do Ceará
Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário