sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

MINISTÉRIO PÚBLICO DA CIDADE DE BEBERIBE PROÍBE USO DE PAREDÕES E ASSEMELHADOS E DÁ CINCO DIAS PARA REVOGAÇÕES DO DECRETO MUNICIPAL.



Leitores, hoje, dia 26 de janeiro de 2024 o Ministério Público do estado do Ceará no uso de suas atribuições publicou uma recomendação que proíbe a utilização de paredões e assemelhados no período de carnaval na cidade de Beberibe, pelos fatos e motivos que aduzem.

No documento ele ordena que a chefe do poder executivo municipal Michele Queiroz, revogue o decreto que fala do uso de paredões e se abstenha de editar normas ou efetivar ações governamentais que importem em confronto com a previsão constitucional de proteção aos direitos difusos e coletivos.

O órgão ministerial ainda fala que após a revogação, seja dada ciência ao ato de publicidade no sítio eletrônico da prefeitura, no diário oficial do município e redes sociais. A utilização do uso de paredões está completamente proibida, ano passado aconteceu a mesma coisa, o que gerou muita polêmica por que algumas pessoas ficaram no prejuízo. Depois da recomendação do Ministério público os telefones da Estação Litoral não pararam de tocar, pessoas de todos os distritos e da sede querendo saber se o fato era verdadeiro.

O ministério público determina que a delegacia de polícia civil juntos com o policiamento tome todas as medidas necessárias para o cumprimento da recomendação, ou seja, quem descumprir estará sujeito as penalidades da lei.

O clima ficou bastante tenso, pois o município havia publicado decreto permitindo uso de paredões nos distrito sede, Sucatinga, Paripueira e Parajuru. O MP recomenda aos proprietários de bares, casa de shows e assemelhados que informe aos seus empregados sobre o presente documento. Fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas.

Fonte: Ministério público, Beberibe

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário