quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

CASA LEGISLATIVA PROMOVERÁ EM 11 DE DEZEMBRO DE 2025 A ÚLTIMA SESSÃO DO PERÍODO LEGISLATIVO

 


Leitor, nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, a Câmara Municipal de Beberibe realizará a última sessão legislativa do ano, no uso de suas atribuições legais. Vejam os detalhes.

Há expectativa de que os projetos que ainda tramitam nas comissões sejam colocados em votação. A chefe do Poder Executivo Municipal também deverá enviar novas matérias para apreciação, uma vez que o exercício financeiro de 2025 está chegando ao fim.

Entre os destaques está o projeto de emenda à Lei Orgânica nº 001/2025, de autoria da Presidência da Casa, que altera o Art. 18 da Lei Orgânica do Município. A proposta disciplina os períodos legislativos da Câmara Municipal a partir de 2026.

Novo Art. 18 (proposto):
A Câmara Municipal reunir-se-á, na sede do município, em sessão legislativa, de 1º de fevereiro a 30 de junho, e de 1º de agosto a 20 de dezembro.

Com a alteração, o Legislativo estabelece oficialmente o calendário de trabalho para o próximo exercício.

O ano legislativo de 2025 foi considerado tranquilo e marcado pela baixa resistência oposicionista. O cenário se explica pelo amplo apoio ao grupo político que compõe a gestão municipal: são quatorze vereadores favoráveis e apenas um em posição contrária. Com essa configuração, a aprovação de projetos enviados pelo Executivo ocorre com maior facilidade.

O ano de 2026, porém, será decisivo. Além de ser um período eleitoral, no qual a população irá às urnas para escolher seus representantes, também ocorrerá, no fim do ano, a eleição interna para escolha do novo presidente da Câmara para o biênio 2027/2028.

Nesta última sessão, os trabalhos foram organizados de forma estratégica: cada vereador utilizou a tribuna para abordar um tema específico, reforçando o alinhamento político e a unidade do discurso.

Fiquem atentos, leitor! Traremos novas informações ao longo da nossa programação.

Postado por: RL
Atenção: Este blog não se responsabiliza por comentários e imagens publicados na Estação Litoral.
Fonte: Casa Legislativa / Estação Litoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário