segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

SURGEM OS PRIMEIROS NOMES PARA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DO BIÊNIO 2027/2028, NA CIDADE DE BEBERIBE

 


Leitor, no ano de 2026 a Câmara Municipal da cidade de Beberibe irá renovar a Mesa Diretora para o próximo biênio 2027/2028. Diante disso, começam a surgir as primeiras especulações, com alguns nomes já sendo cotados para compor a futura gestão do Legislativo Municipal. Confira os detalhes.

Para a formação de uma chapa, será necessária a adesão de seis parlamentares(as). Com isso, as articulações já estão em andamento e o assunto domina os bastidores da política local. Essa eleição interna é considerada de grande importância, pois o novo presidente da Casa, além de administrar um orçamento de alguns milhões de reais, ocupará a terceira posição na linha sucessória do município.

O que se observa é uma preferência por parte dos caciques políticos, inclusive dentro do mesmo grupo político. Há a possibilidade de que pelo menos duas chapas do mesmo grupo concorram à presidência da Câmara. As movimentações, por enquanto, ocorrem de forma discreta, restritas aos bastidores, mas a população acompanha atentamente cada passo do processo.

Segundo informações colhidas, alguns vereadores já aparecem como possíveis nomes para presidir a Casa Legislativa. É importante ressaltar que, até o momento, tratam-se apenas de especulações, já que ainda há um longo caminho até a eleição, que deverá ocorrer após o processo eleitoral de 2026, sob a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Os nomes cotados até agora são:

  • David Nascimento da Silva, de Parajuru – Federação (PT, PCdoB e PV);
  • Natanael Santos da Silva (PP);
  • André Gonçalves Carvalho (PSB);
  • Arlindo Lima de Carvalho (PP);
  • Eduardo Ribeiro Lima (PSB).

À medida que o tempo avança, as articulações tendem a se intensificar. A expectativa é de que o próximo presidente seja um nome de consenso dentro do grupo que atualmente administra o município. No entanto, surpresas podem acontecer? Sim, é possível, embora seja considerado pouco provável, uma vez que eventuais dissidências podem gerar retaliações por parte do grupo que detém o poder político local.

A população segue acompanhando de perto, e cada cidadão já aponta seu nome favorito. Fique ligado: traremos mais informações ao longo de nossa programação.

Postado por RL

Atenção: Este site não se responsabiliza por comentários ou imagens de figuras públicas.

Fonte: Estação Litoral – Política Interna 2026 | Sucessão


 

Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário