Leitor, o clima político entre o Partido dos Trabalhadores e uma ala do PDT está ficando cada vez mais tenso e acirrado.
Tudo está acontecendo depois que o candidato ao governo do estado Roberto Cláudio foi escolhido nas prévias para disputar uma vaga ao cargo de governador, como Izolda queria ir para a reeleição iniciou-se um racha dentro do grupo.
A notícia pegou todos de surpresa quando anunciou sua saída do PDT, em suas palavras ela diz o seguinte “Temos hoje através de legítima decisão dos partidos que tem ajudado a construir esse projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao governo do estado, poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isto desde o início juntamente com Cid Gomes, Camilo e tantos outros, diante desta realidade, respeitando as decisões já tomadas, anuncio meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do governo do estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses”, essa decisão causa profundo racha na base do partido, hoje alguns jornais de grande circulação disseram que já houve demissão em massa dos seguidores de Roberto Cláudio que são ligados a eles, isso pode realmente não ter volta, caso haja disputa no segundo turno das eleições.
A cúpula do Partido do Trabalhadores já fez o anúncio do pré-candidato ao governo do estado que será o deputado estadual Elmano Freitas, o presidente Lula virá ao estado do Ceará, onde estará Camilo Santana junto com todos os seus seguidores no Centro de Eventos no dia trinta de julho.
Portanto, os próximos dias serão de muitas dúvidas e incertezas para aqueles que são temporários e em cargos de comissão, por que através da desfiliação Izolda poderá subir no palanque do candidato de sua preferência, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário