A capital Fortaleza é o epicentro, totalizando 13.777 infectados. Em seguida há Caucaia (787) e Maracanaú (475), ambos na Região Metropolitana. No interior, a cidade com mais registros é Sobral (441).
A Secretaria de Saúde (Sesa) informou também que são investigados 35.271 possíveis casos e 486 óbitos suspeitos. O número de exames aplicados é de 55.035.
O índice de recuperados é 10.818. A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 89,66% no Ceará, enquanto a de enfermeiras está em 84,83%.
50 óbitos a cada 24 horas
A cada 24 horas, foram registradas, em média, 49,3 mortes por Covid-19 em Fortaleza na última semana. A informação é do boletim epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na noite desta quarta. Essa média diária era de três óbitos nas primeiras semanas da pandemia no Estado.De acordo com o boletim da SMS, considerado todo período compreendido desde a ocorrência dos primeiros óbitos pelo novo coronavírus na capital, registrados em 24 de março, a média foi de 21,1 mortes por dia.
> Fortaleza tem apenas cinco bairros sem registro de morte por Covid-19
> Câmaras Setoriais apresentam protocolos para retomar atividades
> 52 presos de quatro unidades do Ceará testaram positivo para Covid-19
No entanto, nas duas primeiras semanas epidemiológicas a média diminuiu para três mortes diárias, que cresceu até alcançar 50 óbitos em média na 19ª semana de combate a pandemia.
Novos leitos
O hospital de campanha anexo ao Hospital de Messejana teve suas atividades iniciadas com a abertura de 35 leitos de enfermaria nesta terça, destinados ao atendimento de pacientes de média complexidade diagnosticados com Covid-19.A unidade anexa foi montada no estacionamento da unidade e vai receber pacientes encaminhados pelo próprio hospital, reforçando o atendimento a pessoas diagnosticadas ou mesmo com suspeita da doença.
O Hospital São José também concluiu nesta segunda-feira (11) a instalação de 25 novos leitos para pacientes com Covid-19 em uma unidade de campanha anexa ao hospital. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. O São José já possuía 90 leitos de internação.
Fonte: Diário do Nordeste
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário