A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, considerada a mais avançada do mundo, deve trazer informações positivas nos próximos dias sobre os testes já realizados.
A informação foi divulgada pela emissora britânica ITV e aponta que nos próximos dias a parceira farmacêutica AstraZeneca e os desenvolvedores da imunização devem detalhar os resultados.
A expectativa para conhecer os resultados é alta, já que os ensaios da fase 1 em humanos foi concluída e com isso o projeto da vacina de Oxford avançou para a fase 3, inclusive com voluntários sendo testados no Brasil.
Para alcançar o último nível de testes em humanos, com um número maior de pessoas, a pesquisa precisa obter sucesso nas fases anteriores. Por essa razão, a expectativa é grande pelos detalhes a serem revelados.
Segundo os pesquisadores de Oxford, o objetivo é concluir os testes em setembro deste ano. A finalização, porém, não significa que a vacina estará pronta para ser aplicada. Além de comprovar sua eficácia, a imunização precisa ser registrada no órgão competente do país.
No Brasil, a previsão é de que o registro seja feito em junho de 2021.
Fonte: O Intrigante postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário