terça-feira, 11 de maio de 2021

EMEF PEDRO DE QUEIROZ FERREIRA DEVERÁ SER A PRIMEIRA ESCOLA A RETORNAR AS AULAS PRESENCIAIS.

 


Leitor, o município de Beberibe através da prefeita e da secretária de educação reuniu-se com o representante do ministério público do estado do Ceará, o tema central foi a pandemia e a possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Na discussão o ministério público representado pelo Dr. Diego Barreto falou sobre a importância do retorno das aulas, tendo em vista que as escolas particulares já haviam iniciado o retorno gradual, ele relata que o município de Beberibe poderá se organizar para também iniciar as aulas com a capacidade reduzida em 40% como determinou o decreto do governo do estado do Ceará.

A gestora do município em seu decreto deixou de fora o retorno das aulas presenciais, o ministério público com base no estatuto da criança e do adolescente tem conversado com os gestores sobre essa possibilidade de retorno, ou seja, isso faz com que os municípios possam logo ir se planejando para em um futuro muito breve retornar suas atividades escolares presenciais.

O tema não agradou aos professores, por que foi decidido que a escola Pedro de Queiroz Ferreira será a primeira unidade educacional pública do município a iniciar as aulas presenciais no início do mês de junho, porém isso é um passo para que as outras também possam iniciar as aulas presenciais, os professores da escola Pedro de Queiroz não sabem por que a escola foi escolhida para ser a primeira a iniciar os trabalhos, ou seja, haverá muita zoada e descontentamento.

A secretária conversou com os professores falando sobre essa possibilidade de retorno, hoje o programa já recebeu professores questionando essa atitude, por que os professores só querem ir para sala de aula depois de todos eles estarem imunizados, ou seja, o assunto é muito polêmico e exige muito diálogo entre a classe, sindicato e educação para que tudo possa acontecer de forma gradual, com segurança para os educadores, servidores e alunos.

Portanto, essa semana estaremos em visita ao ministério público para falar com as autoridades com objetivo de trazer melhores informações, a web tv estação litoral até pensou que houvesse recomendação do ministério público, mas parece que não, ainda estão sendo colhidas as principais informações sobre esse tema que deixa os educadores do município de Beberibe preocupados com a possibilidade de retorno, Sítio Lucas terá a primeira escola a dar início a este processo de aulas presenciais.

 

Postado por Raimundo Lima

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário