A Prefeitura de Cascavel-Ceará, através da Secretaria de Obras, está reformando as avenidas Prefeito Vitorino Antunes e Padre Valdevino Nogueira, os dois principais corredores comerciais da cidade. A obra foi iniciada pela Avenida Prefeito Vitorino Antunes, no inicio de setembro, com a abertura do canteiro central, voltando como era antes da reforma feita recentemente pela gestão passada.
Na gestão passada, a então prefeita Ivonete Queiroz transformou as duas avenidas em mão única, tirando o canteiro e formando um binário no sentido de melhorar a circulação de veículos, além de criar passagens elevadas de pedestres. As duas vias concentram as principais lojas da cidade, além do mercado público e do peixe e agências bancárias.
Agora, o prefeito Tiago Ribeiro optou por reformar novamente as avenidas, voltando com o canteiro central e nova arborização. Inicialmente está sendo feito o canteiro central da Avenida Prefeito Vitoriano Antunes, tendo sido obstruída metade da avenida para a realização do serviço. A reportagem não encontrou a placa com as informações do início e término da obra, empresa responsável e valor em real e quem está financiando a reforma.
O presidente da CDL-Cascavel-CE, Junior Dantas, disse que não poderia falar no momento sobre o posicionamento da entidade porque não tinha tratado do assunto com a diretoria nem com os associados. Indagado sobre o que achava como comerciante, respondeu: “Prefiro não opinar”. Ele não acha correto expressar sua opinião.
Em conversa com comerciantes das avenidas, todos foram taxativos em afirmar que “aqui é assim mesmo. Um faz e outro desfaz”. Para eles, a mão única nas avenidas “dava mais condições ao trânsito de veículos e aos pedestres”. Nenhum deles se lembra de alguma reunião ou consulta feita pela prefeitura sobre as mudanças nas duas vias da cidade.
Para eles, tanto os lojistas quanto os clientes já estavam acostumados com a mão única nas duas avenidas, com espaço para o estacionamento de veículos nos dois lados, faltando apenas a sinalização horizontal e vertical. Se para estacionar já era difícil, principalmente em dia de feira, agora “vai piorar e muito”, completou um lojista.
O Ceará Leste fez contato com o secretário Eduardo (Tino) Ribeiro, mas até o fechamento da matéria não obtive retorno.
Fonte: Ceará Leste
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário