sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

ESTAÇÃO LITORAL MOSTRA OS NÚMEROS DA POPULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL LESTE.

 


Leitor, o último censo demográfico realizado recentemente revelam o número de pessoas no litoral leste do estado do Ceará, senão vejamos.

Essa contagem populacional é de fundamental importância par que as autoridades possam organizar as ações financeiras, administrativas e sociais, embora alguns municípios acabaram perdendo habitantes por algum motivo, seja por morte ou mudança de um local para outro.

Acontece que essas alterações populacionais tem um custo, por que eles acabam perdendo recursos, ou seja, um dos fatores da redução populacional é a falta de geração de emprego e renda, muitas vezes as pessoas migram de uma cidade para outra á busca de um emprego e de uma vida melhor, porém as vezes eles não conseguem, por conta disso acabam saindo para outro lugar, ou seja, existem uma série de fatores que fazem isso acontecer.

O instituto brasileiro de geografia e estatística(IBGE) no exercício de 2022 esteve realizando o censo populacional com objetivo de contar a população brasileira que chegou a quase duzentos e oito milhões de brasileiros e brasileiras.

Portanto a população do litoral leste do estado do Ceará ficou da seguinte forma.

Beberibe              52.726

Cascavel              70.498

Eusébio                73.667

Fortim                  17.308

Aquiraz                92.281

Aracati                 82.476

Icapuí                   21.400

Pindoretama        24.329

Portanto, os dados demográficos poderão alterar os rapasses que são enviados para os municípios, ou seja, municípios que são pobres e com poucos habitantes perdendo receita a situação fica ainda pior, por enquanto houve suspenção da medida por parte da justiça federal, porém os municípios precisam ir se preparando para criar mecanismo para manter a receita, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção1 Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas

IBGE.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário