terça-feira, 2 de maio de 2023

DENÚNCIA DE RACHADINHA NA CIDADE DE BEBERIBE PODERÁ ESQUENTAR O CENÁRIO POLÍTICO.

 


Leitor, vereador da cidade de Beberibe é denunciado por possibilidade de praticar rachadinha na câmara municipal, o caso envolve antigo assessor parlamentar do parlamentar.

Este caso veio à tona em uma emissora de rádio na semana passada, segundo o comunicador o vereador eleito pelo partido republicano está sendo acusado de ficar com uma boa parte do salário de um jovem quando o mesmo era assessor na câmara municipal.

O clima já estava tenso, depois da semana passada ficou mais tenso ainda, por que o inquérito policial solicitado pelo ministério do estado do Ceará já conseguiu ouvir várias pessoas sobre este caso que ganhou repercussão na mídia do estado do Ceará.

O vereador Francisco de Assis Sales de Oliveira conhecido como Paraíba das redes foi eleito pela primeira vez pelo partido republicano onde presta apoio político ao grupo da gestão, ou seja, da primeira vez ele não conseguiu se eleger, porém chegou a assumir na ocasião no lugar de um vereador que foi afastamento na época.

Mediante as acusações o ministério público do estado do Ceará através da promotora de justiça da comarca de Beberibe solicitou a delegacia de polícia civil a abertura de um inquérito com objetivo de apurar as denúncias contra o parlamentar, depois da conclusão do inquérito ele será remetido ao ministério onde as provas serão analisadas, caso encontre elementos suficientes o órgão ministério poderá oferecer a denúncia ao poder judiciário, ou seja, este caso em tela vem durando alguns meses.

O clima na casa legislativa ficou acirrado depois do processo eleitoral para a mesa diretora da câmara municipal, onde tudo indica que há interesse em que o vereador possa ter problemas com o poder judiciário, ou seja, poderá ser uma junção de fogo amigo, combinado com fogo inimigo.

Portanto será preciso esperar os próximos passos, enquanto isto o parlamentar continua trabalhando normalmente na casa legislativa, porém se houver um pedido de afastamento contra o vereador, isso só ocorrera culminado com o resultado das investigações, porém é de bom alvitre lembrar que  na casa legislativa não passará qualquer tipo de ação neste sentido, por que ele além de ocupar o cargo de vice-presidente da câmara municipal, o jovem faz parte da base que está no poder, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens redes sociais


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário