A Portaria publicada no Diário Oficial da União acaba de oferecer novos parâmetros para criação de cursos de medicina em instituições privadas de educação. Inicialmente houve a seleção de municípios com a demanda e oferta de universidades para viabilizar a criação dos cursos.
Agora, será necessária a autorização via chamamento público, para a apresentação de uma contrapartida à estrutura dos serviços e ações previstas pelas universidades concorrentes.
De acordo com a portaria, a universidade selecionada será a que apresentar melhor contrapartida, podendo ser desde a reforma ou criação de uma unidade de saúde para oferecer serviço médico à comunidade; Ou a compra de novos equipamentos que atenderão a população;
Outra exigência relacionada é o pagamento de bolsas de residência médica nas áreas prioritárias para a criação dos cursos.
A Secretária da Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Marta Abramo, fala sobre a portaria.
Está prevista a publicação de novos editais, a partir de Setembro . Veja no site portal.mec.gov
Ouça o áudio.
O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.
26/08/14
<Disponível em: http://redecomunicadores.mec.gov.br/noticias/4185-os-novos-cursos-de-medicina-terao-que-atender-exigencias-do-mec>
Nenhum comentário:
Postar um comentário