sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

MARÉ NEGRA PODE COBRIR OS POLÍTICOS NO EXERCÍCIO DE 2018 ...




Leitores, esses dias as pessoas tem ouvido muito falar em PROCAP - TCE e Improbidade Administrativa, neste sentido, o blog resolveu abrir discussões em torno desses assuntos já que alguns prefeitos foram e estão sendo afastados de seu cargos baseados nestes órgãos.
PROCAP - Procuradoria de Crimes contra a administração pública, engloba a fiscalização de estados e municípios, sua função é atuar junto com procuradores para investigar possíveis crimes contra a administração pública, como crimes de fraudes em licitações. A PROCAP, segundo informações deverá fazer um intercâmbio com outros órgãos externos ao ministério público, como TCU e TCE, dessa forma, eles deverão ficar mais firmes no combate a corrupção.
Tribunal de contas do estado recebeu todos os processos que envolvia os municípios, contando com uma equipe muito grande para trabalhar em prol do estado. Com a extinção do TCM ficou uma dúvida na cabeça da população querendo saber para onde estes processos iriam, agora como já é do nosso entendimento ele deverá atuar junto com o ministério público para combater os desvio de verbas públicas através de organizações criminosas.
Algumas medidas serão tomadas no caso de desvio público devidamente comprovado, essas medidas irão desde o bloqueio de bens até afastamento do gestor, o principal objetivo é analisar cada prefeitura investigada no estado para saber como realmente está sendo feita a aplicação desses recursos, esses órgãos podem fazer busca e apreensão além de outras medidas cautelares, como interceptação telefônica. Muitos fazem o que fazem com os recursos públicos por terem certeza da impunidade, mas isso está mudando e muitos maus políticos podem amargar atrás das grades. É muito comum ver nos municípios compra de políticos em troca de apoio, esse é o chamado mensalinho, farras na contratação de transportes de políticos em nomes de laranjas, fraudes em processo licitatório, adulteração de rotas nos transportes escolares, ou seja, onde eles vão passando vão deixando o rastro do crime que facilmente são detectados.
É de bom alvitre lembrar que eles devem a partir de agora tomar o máximo de cuidado na forma de utilizar os recursos públicos, afinal de contas são muitas prefeituras que estão na mira do órgão que promete ser implacável contra os corruptos de carteirinha. Este trabalho está em segredo de justiça, é papel da polícia e dos órgãos envolvidos, o nosso é apenas informar a população, essas investigações estão acontecendo a bastante tempo e está prestes a estourar, muitos políticos serão afastados, presos,  alguns chegam a dizer que a colheita de prova é vasta e robusta não deixando margem de dúvidas, a população espera que a operação possa vir logo para que os investigados possam se defender e se culpados paguem, inclusive fazendo a devolução do erário auferido  posteriormente com prisão já que peculato, corrupção ativa e passiva, são crimes pesados punidos com regime fechado.
Esses órgãos não estão para brincadeira e os dias de impunidade estão contados, aqueles que pensam que vão passar a vida inteira se locupletado dos recursos públicos poderão ter uma surpresa, se um cair muitos outros cairão, por que uma delação premiada não deixará pedra sobre pedra, já que o crime público é composto de uma verdadeira irmandade onde tentam proteger uns aos outros, porém, na hora que o bicho pega, é cada um por si. Muitos irão dizer assim: “CHORA NÃO BEBÊ, CHORA NÃO BEBÊ... CHEGA DE IMPUNIDADE A POPULAÇÃO MERECE RESPEITO!”
Postado por: Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário