quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VEREADORES DEVEM ENDURECER O TOM COM O PODER EXECUTIVO DEVIDO A LRF.




Leitores, hoje haverá mais uma sessão legislativa onde muitos estão achando que pode ser um pouco tensa devido aos últimos acontecimentos com a LRF, que foi novamente ultrapassada e isso pode gerar uma série de problemas para o município.
Acontece que daqui para frente à população passará a cobrar mais dos vereadores, tanto de oposição como de situação já que o problema reflete em todas as esferas do município, terão coragem os vereadores de tomar alguma posição contra o gestor? A população acredita que não.
Como os vereadores são eleitos para fiscalizar as ações do gestor, agora eles precisam partir para ação já que foi ultrapassada a Lei de Responsabilidade Fiscal, fato este que não foi por falta de alerta, já que os indicadores dos relatórios anteriores indicavam que isso poderia acontecer e a população quer saber o que os vereadores irão fazer baseado nestes dados.
Uma coisa é muito certa, ele tem alguns que prestam apoio político e muitos não estão preocupados com a população essa é a grande verdade, isso é o que muitos pensam qualquer atitude mais enérgica precisaria de quórum qualificado, coisa que nem um dos dois tem, nem o poder executivo e nem a oposição, a não ser com a pressão da população possa haver uma união dos vereadores, fato muito pouco provável de acontecer, por que interesses pessoais e partidários estão envolvidos, menos o interesse para a população.
Portanto, só resta aguardar o desenrolar da sessão que promete. Na última quinta foi muito quente, agora respondendo a população, maioria qualificada significa que um dos lados precisa de nove votos e nem um dos lados tem devido à intervenção de terceiro e de grupo políticos articular nos bastidores, ou seja, eles acham que quanto pior melhor para poder ganhar as próximas eleições e sair como salvador da pátria. Isso é apenas uma análise da conjuntura política atual, porém muitos fatos podem acontecer.
Postado por Raimundo Lima.
Espaço aberto para qualquer grupo contar a sua versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário