Grupo de Trabalho define ações de combate à mancha de óleo no Ceará
Técnicos e especialistas de diversos órgãos se reuniram ontem, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para apresentação do diagnóstico de todas as praias e avaliar as ações de monitoramento e combate à mancha de óleo no litoral cearense. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, acompanhou a reunião.
Além da própria Sema, participaram representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria de Turismo (Setur), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), da Capitânia dos Portos, do Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Polícia Militar (BPMA), do Corpo de Bombeiros, do Labomar, da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), do Instituto Verde Luz, da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Unifor, do IFCE e da Assembleia Legislativa.
Na ocasião, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) confirmou que não há novas manchas de óleo no litoral do Ceará.
O monitoramento do litoral continua. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, destacou as metas acordadas durante a reunião.
Postado por Raimundo Lima
Fonte: Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário