O ex-prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva (PDT) sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral. E desta vez a derrota tem uma dupla significância.
O Juiz de Direito da 6ª Vara da Fazenda Publica em Fortaleza, Dr. Paulo de Tarso Pires Nogueira, suspendeu a decisão concessiva do pleito de tutela (liminar) concedida ao ex-prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva (PDT), do qual lhe deixava de volta com seus direitos políticos. Detalhe: Dr. Paulo de Tarso Pires Nogueira é o mesmo que havia concedido essa liminar ao ex-gestor de Jaguaruana.
Essa noticia caiu como uma ”bomba” dentro do grupo politico do ex-prefeito Roberto.
As esperanças agora de Roberto da Viúva e seu grupo recaem sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasilia. É que o colegiado do TSE irá julgar, em data ainda incerta, os processos que Roberto e Flavia Façanha (candidata a vice-prefeita de Roberto nas eleições de 2020) referentes a cassação de seus registros de candidaturas por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Fortaleza.
Roberto da Viúva (PDT) e Flavia Façanha (PSB) venceram as eleições de 15 de novembro de 2020 na cidade de Jaguaruana mas não assumiram, o que pleiteiam até hoje, por conta da cassação de seus registros de candidaturas imposta pelo TRE.
A cidade de Jaguaruana vem sendo administrada pelo prefeito interino Elias Oliveira (PCdoB), eleito presidente da Câmara Municipal em 1º de janeiro deste ano e prefeito na vacância deixada pelo imbrólio que se envolveu Roberto da Viúva.
Jaguaruana caminha para passar por um novo processo eleitoral (eleição), salvo se o resultado do julgamento do TSE for favorável a Roberto e Flavia.
Fonte: Web Rádio Jaguar
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário