sábado, 20 de março de 2021

MUNICÍPIO DE BEBERIBE CONTINUARÁ COM AS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO CONFORME DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO.

Município de Beberibe irá continuar com as medidas restritivas mais rígidas conforme determinou o governador do estado do Ceará Camilo Santana.

Ele anunciou na noite de ontem que o lockdown irá continuar até o dia 28 de março de 2021, um fato que deixou muitos empresários insatisfeitos por que uma boa parte do setor irá continuar fechado, ficando aberto apenas os serviços essenciais como vem acontecendo já estabelecido pelo decreto.

O município terá que seguir a medida do governo do estado, ou seja, o comércio beberibense está tendo um grande prejuízo com as baixas vendas e muitos não estão resistindo a crise tendo que muitas vezes acabar demitindo os trabalhadores piorando ainda mais a situação que vive a cidade.

Na coluna giro pela cidade durante a sexta-feira foi vista uma cidade deserta e sem movimento, pelo menos aqui no núcleo central da cidade, apenas as famílias vindo ao comércio a busca de comprar mantimentos para as residências, ou seja, muitas pessoas se perguntam até quando irá perdurar essa situação grotesca que avassala a população de baixa renda que precisa trabalhar para prover o sustento da família.

As medidas sanitárias ainda estão sendo avaliadas, porém o número de pessoas testando positivo ainda vem sendo muito grande fazendo com que as autoridades continuem as medidas restritivas, as informações são de que há muitas pessoas na capital à espera de um leito de UTI e as novas contaminações impedem de decretar medidas menos restritivas.

Portanto, aquilo que está sendo muito difícil poderá ficar ainda pior, segundo os especialistas a única maneira de evitar maior número de contaminação e voltar ao normal é seguir as medidas de isolamento social, por que se as pessoas continuarem a fazer de conta que estão seguindo mais pessoas irão perder a vida e com certeza o lockdown irá persistir, ou seja, muitos acreditam que essas medidas irão durar pelo menos até a semana santa, neste caso só resta aguardar as determinações do governo estadual e municipal.

Postado por Raimundo Lima

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagem meramente ilustrativa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário