Leitor, a polêmica do julgamento das contas da chefe do poder executivo está quase chegando ao fim, mas os vereadores tentam a todo custo atrasar o processo de votação na casa legislativa.
Essa semana é possível que tudo possa terminar na próxima quinta-feira, porém os vereadores da oposição solicitaram alguns documentos, que culminou no adiamento do julgamento pela casa legislativa, o presidente da comissão acabou acatando o pedido onde ela própria fez um pedido de adiamento do julgamento pelos vereadores, por que o relator apresenta o relatório e eles podem ou não acompanhar o relatório.
Os vereadores fizeram as seguintes perguntas a comissão que é composta por três vereadores:
Qual o dia em que a comissão recebeu a prestação de contas 2015?
Quais as diligências que foram realizadas até o momento?
Quais serão os dias para a comissão debater o assunto?
A prefeita foi notificada para apresentar defesa?
Caso a prefeita tenha apresentado a sua defesa, requer a concessão de cópia da mesma antes do julgamento em plenário, para conhecimento dos argumentos.
A sessão de julgamento das contas da prefeita já foi marcada? Caso positivo, a prefeita foi notificada para comparecer e se defender em plenário?
Esse pedido de informação foi com base no artigo 22, § 1°, esses requerimentos foram entregues, agora a população entende que esta fase possa ter passado onde estará tudo organizado para a sessão de quinta-feira, esse julgamento político precisará de 2/3 dos votos para derrotar o parecer do tribunal.
Portanto, a comissão deve se pronunciar sobre estes documentos até quarta-feira por que na quinta já será o processo de votação, todos os possíveis problemas devem estar resolvidos, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é
responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário