Leitor, no dia 18 de março de 2022 houve mais uma sessão legislativa na cidade de Beberibe em um clima de tensão e pressão de todos os lados.
A casa legislativa estava mais uma vez completamente lotada tanto na parte interna quanto na parte externa, muitos vieram assistir os debates orais e acompanhar o projeto que poderia mexer no plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores, o clima a todo momento foi de muita expectativa e tensão, para conter os ânimos dos servidores esteve presente o reforço da polícia com objetivo de fazer a segurança da casa.
A sessão foi acompanhada de perto pela tv estação litoral que presenciou o choro de mulheres, choro do vereador Thiago na Tribuna, o clima estava tenso dentro e fora da casa legislativa, tentativas de insultos, entre tantos outros movimentos durante o período que durou a sessão.
Primeiro houve reunião na sala dos vereadores entre os quinzes vereadores, depois ficaram somente os 11 vereadores que fazem parte da base, depois o presidente da câmara deu início aos trabalhos apresentando o projeto que seria votado, até aquele momento a entidade sindical e os servidores achavam que não iria ser votado o projeto de lei que mudaria o plano de cargos, carreiras e remunerações.
Foi dado início aos trabalhos onde aconteceu um debate oral somente com os vereadores do grupo de oposição, o líder da prefeita vereador Nathan do Corte pediu para que houvesse uma mudança na ordem dos trabalhos, segundo ele por motivo de segurança pela câmara municipal estar completamente cheia.
O projeto que tinha como objetivo mexer na lei 1.027 PCCR foi votado pelos vereadores da base, ou seja, nenhuma tentativa de acordo feita pela entidade sindical foi aceita, eles estavam irredutíveis aprovando com ampla maioria de votos causando uma grande revolta na hora de sua aprovação aumentando a tensão naquele dia negro vivido na cidade de Beberibe.
Vejam como ficou a votação
Base de situação 10 vereadores
Nathan do Corte
Paraíba das redes
Gabriel Oliveira
Lúcio da Coelce
Amarildo da Lagoa de Dentro
Eduardo Lima
Piauí
Chico Cândido
Júnior Bessa
João da Palmeira
Samba que faz parte da base foi o único que votou a favor dos servidores e contra o projeto da chefe do executivo.
Grupo de oposição votou contra o projeto e a favor dos servidores, porém vencidos pela ampla maioria.
Raimundo Louro
Eliakson Cordeiro
Thiago Monteiro Braga
Hernandes Monteiro
Samba da Lagoa de Dentro
Resultado do processo de votação que deverá ser conferido através da ata da sessão.
10 votos sim aprovada a mudança do PCCR
05 votos não ao projeto que que mexia com o PCCR
Portanto, depois da votação tudo ficou mais complicado e a insatisfação tomou de conta da câmara, os nervos ficaram aflorados, gritos, confusões, xingamentos, palavras duras contra os vereadores da base, mulheres chorando, foi preciso a polícia militar intervir para que não houvesse uma coisa pior. Beberibe viveu momentos difíceis, se não fosse a presença do policiamento só Deus sabe o que poderia ter acontecido, foi um momento de tristeza e angústia para todos que fazem parte da pacata cidade beberibense, o mais importante é que foi tudo mostrado ao vivo pela tv estação litoral, a população não perdeu nenhum detalhes sendo mais uma grande audiência conquistada, tudo com muito respeito, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens RL
Nenhum comentário:
Postar um comentário