Leitor, ontem dia 07 de abril de 2022 a Câmara Municipal de Beberibe realizou mais uma sessão legislativa, que foi marcada por insatisfações por parte da população em relação aos vereadores que votaram a favor da gestão. Segundo alguns vereadores eles tem sido alvo de muitas agressões verbais, alguns servidores que estão à frente do movimento acabaram sofrendo críticas duras. O ex-presidente disse que a junta com responsabilidade irá convocar os readaptados e se tiverem condições de voltar aos posto de trabalho eles irão, segundo ele, tudo será feito dentro da lei.
O presidente do sindicato disse que a proposta não foi apresentada para a categoria e que a gestão se nega a negociar com o sindicato, segundo ele no projeto de lei, foi revogado a questão dos doutores e mestres, porém, no município lotados no quadros da educação nas categorias doutor e mestre são apenas sete educadores, isso não impacta nada na folha de pagamento e nem na LRF, o sindicato está à espera da decisão do tribunal de justiça que deve acontecer nos próximos dias.
Os vereadores da base estiveram bem à vontade para fazer a defesa da chefe do poder executivo, tema central se desviou e falaram mais sobre as estradas no tempo de inverno, do que os servidores que cobram melhores salários e melhores condições de trabalho.
A população percebeu que o grupo da situação está firme em defesa das ações do governo municipal, são onze vereadores que parecem mais preocupados em defender o grupo, do que a população que os conduziram a casa legislativa, por outro lado, a oposição que é voto vencido tenta mostrar os possíveis pontos negativos da situação governista da forma que eles podem.
Supreendentemente o projeto que iria ser apresentado foi retirado de pauta, projeto esse que mexe mais uma vez com o plano de cargos, carreiras e remunerações, outro ponto que foi discutido foi a situação dos motoristas escolares e secretários escolares que ficaram apenas com 7% na proposta salarial. Fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não e responsável por comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário