Mais de 300 professores, coordenadores e diretores de escolas da rede pública municipal de Beberibe estiveram reunidos nos dias 14 e 15 de abril, nas escolas José Bessa, em Morro Branco e Benedito Evaristo, na Serra do Felix, com técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em mais uma etapa de execução do Projeto Agrinho, mantido pelo serviço.
Segundo a Coordenadora do Agrinho em Beberibe, professora Maria do Livramento, na Escola José Bessa foram reunidos 229 profissionais do ensino de escolas da Sede, Sucatinga, Paripueira e Parajuru. No dia seguinte, na Escola Benedito Evaristo, na Serra do Felix, esteve presentes cerca de 90 mestres dos distritos de Itapeim, Forquilha e Serra do Felix.
Eles conheceram conteúdos técnicos e pedagógicos que serão repassados aos seus alunos nas salas de aula, permitindo que os estudantes ao se familiarizarem com os ensinamentos passem a ser agentes das mudanças de atos e de atitudes com relação ao meio ambiente. Isso geraria, futuramente, uma sociedade mais empenhada com a natureza.
A Coordenadora do Senar para o Litoral Leste, Ana Kelly, afirma que o Agrinho é um programa especial que trabalha com as escolas públicas rurais, com alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo temas como meio ambiente, saúde, cidadania e trabalho/consumo.
O programa está em Beberibe desde 2006 e a cada dois anos o tema é mudado, mas não muda nunca o personagem principal das cartilhas dos cursos que é o Agrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário