terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO PROMETE SER TENSA (90°)




Leitores no dia dezoito de janeiro acontecerá na câmara municipal a primeira sessão legislativa do ano, sessão essa que promete ser bastante tensa e possivelmente com a temperatura acima do normal, muito ações estão acontecendo e elas estão deixando os parlamentares com os nervos a flor da pele.
Primeiro não foi possível realizar a sessão extraordinária como o chefe do poder executivo queria, isso está desencadeando muitas ações, pois se fosse aprovado os tributos iriam ser reajustados ainda esse ano, porém o plano foi frustrado. Agora só resta o poder executivo tentar aprovar o projeto de empréstimo de cinco milhões e outros projetos que deve ser enviado até essa data.
Acontece que os vereadores da base aliada também estão insatisfeitos, pois várias pessoas  tiveram contratos temporários encerrados ou seja, estão sendo demitidos de seus empregos  devido ao arrocho financeiro, neste contexto ficam a dúvida na cabeça dos políticos e da população. Será que os vereadores aprovam o projeto de lei dos cinco milhões de reais.
O quadro está nesta situação, vereadores que poderão votar a favor do poder executivo.
Piauí – Raimundo Louro- Francisco Cândido- Júnior Bessa- Eliakson
Dúvidas dos votos dos vereadores. Anderson Peroba- Eduardinho
Bancada de oposição contra o poder executivo.
Eduardo Lima- Bosco da ótica- Samba- Osvaldo- Berenice e Joaquim
Portanto o quadro está indefinido, ainda não foi possível definir como será o perfil das votações, baseados em outras votações polêmicas o prefeito poderia aprovar  com bastante facilidade seus projetos, porém com os últimos acontecimentos pode haver alguma inversão de votos, está sendo uma verdadeira medida de forças, ou seja, o poder executivo age de um lado e os vereadores e os grupos políticos agem de outra forma. Neste sentido só nesta aguardar para ver o que vai acontecer, o blog vai fazer a transmissão ao vivo fazendo comentários dos motivos das ações de cada vereador.
Postado por Raimundo Lima. Aos citados direito de resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário