Quase metade desses registros está concentrada em Fortaleza, cujos testes positivos somam 27.356. Além da Capital, Sobral (3.057), Caucaia (2.389), Maracanaú (2.212) e Itapipoca (1.162) completam os cinco municípios mais atingidos do Ceará.
Com relação ao número de mortes provocadas pela nova infecção viral, o Estado já soma 3.975 desde o início da pandemia. Fortaleza também apresenta os maiores números de óbitos, com 2.458 desse todo. A taxa de letalidade da doença (que é a divisão entre o número de óbitos pela quantidade de casos confirmados) está em 6,2%.
Vale ressaltar que os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus. Sendo assim, eles não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Ao passo que o número de casos confirmados e mortes crescem no Estado, o de recuperados também segue essa frequência. Desde que o novo coronavírus passou a se disseminar no Ceará, a Secretaria já contabilizou 44.424 pessoas recuperadas, das quais 40.382 são consideradas curadas da doença e 4.042 tiveram alta clínica dos serviços de saúde.
Ocupação de leitos
No Ceará, às 9h05 deste domingo (7),82,95% de todos os leitos de UTIdisponíveis em unidades de saúde de públicas e privadas estavam ocupados. Os leitos de enfermaria que demandaram cuidados médicos no Estado eram 53,69% do total instalado, em todas as regiões do Estado.
Fonte: Diário do Nordeste
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário