sexta-feira, 2 de outubro de 2020

JUSTIÇA ELEITORAL DA CIDADE DE BEBERIBE DEFINE REGRAS PARA CARREATAS E COMÍCIOS NO MUNICÍPIO

 


Leitor, ontem dia primeiro de outubro de 2020 o Poder Judiciário Eleitoral da cidade de Beberibe promoveu uma audiência pública com objetivo de realizar acordo entre os partidos e representantes de coligações na cidade para o processo eleitoral 2020.

A audiência foi aberta pelo Juiz Eleitoral Dr. Wilson de Alencar Aragão que falou para os presentes sobre a importância de fazer um pleito eleitoral tranquilo seguindo as regras contra a covid-19 na cidade de Beberibe, ou seja, ele expôs para as coligações a importância de fazer um acordo para que possa diminuir os impactos da doença que ainda não tem vacina, depois a palavra foi passada para o promotor eleitoral Dr. Sandoval que explicou para todos alguns procedimentos sobre o processo eleitoral aonde pediu a colaboração dos partidos e dos representantes das coligações.

Depois a palavra foi facultada para os partidos que aproveitaram para cada um emitir sua opinião, a maioria que não houvesse comícios e carreatas, porém o acordo teria que ser por unanimidade, fato que não aconteceu, houveram algumas divergências que durou um bom tempo para a chegar a um consenso, o juiz interveio e afirmou que se não houvesse um acordo eles teriam que decidir.

Após os debates orais entre os representantes de coligações e de partidos chegaram um acordo que disciplina algumas ações no âmbito do processo eleitoral, acordo homologado pela justiça eleitoral, decidiram o seguinte: proibição de uso de realização de eventos de campanha com utilização de meio de transporte coletivo (ônibus, caminhão, vans, etc.) sob pena de responsabilização legal, nos termos das normas sanitárias emitidas pelas autoridades estaduais e federais.

Portanto, todas essas ações para coibir os possíveis abusos que muitas vezes acabam prejudicando os partidos, por que a população deseja que tudo possa acontecer de forma segura para todos, ou seja, o momento democrático exige cautela por parte de todos, pela pandemia, pelo decreto de calamidade que ainda está em vigência e ainda não foi liberada uma vacina para o combate a covid-19 que só no estado do Ceará já tirou a vida de nove mil pessoas.

Postado por Raimundo Lima

Atenção! Este blog não é responsável por comentários

Imagens da audiência pública que aconteceu ontem dia 1° de outubro no cartório eleitoral

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário