Leitor, o ano de 2021 está chegando ao fim e o grupo de oposição continua esquentando o clima político da cidade de Beberibe, o vereador de oposição Francisco Hernandes Monteiro Pereira fez um ofício solicitando diversos documentos à diversas secretarias do município.
Documentos que são necessários e úteis para o processo de fiscalização das execuções dos recursos públicos, por que são eles que mostram como estão sendo executados e pagos os serviços e transportes, ele pontuou como base a lei de acesso a informações e sobre o título de vereador concedido pela população beberibense, lei 12.527 de 18 de novembro de 2011.
Os documentos solicitados foram os seguintes:
Secretaria de educação: Requer cópias de todos os contratos dos carros, junto com a rota e a quilometragem dos mesmos.
Requer cópias de todos os contratos das empresas que estão fazendo as reformas nas escolas deste município.
Requer cópias de notas fiscais, recibos, referentes aos consertos, peças, e pintura de micro-ônibus de placa HYW 5564 desta secretaria.
Secretaria de infraestrutura:
Requer cópias de todos os contratos dos veículos que fazem a coleta de lixo, junto com a rota e quilometragem no município no município de Beberibe.
Requer cópias de todos os contratos dos carros para a secretaria de infraestrutura.
Secretaria de esporte e juventude:
Requer cópias de todos os contratos dos carros para a secretaria municipal e esporte e juventude.
Secretaria municipal de planejamento, desenvolvimento urbano e meio ambiente SEPLAN:
Requer cópias de todos os carros contratados para a secretaria supracitada.
Portanto o município tem um prazo de pelo vinte dias para que esta documentação possa ser entregue alei de acesso a informação aduz que esses documentos sejam públicos por se tratar de aplicação recursos públicos, a oposição que neste momento investigar como está sendo aplicado os recursos oriundos dos imposto da população.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário