segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

PREFEITO DA CIDADE DE AQUIRAZ BRUNO GONÇALVES FALA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DAS SOBRAS DO RATEIO.

 



Leitor, o prefeito da cidade de Aquiraz que fica no litoral leste do Ceará Dr. Bruno Gonçalves falou sobre o rateio das sobras do Fundeb.

Ele estava se relacionando sobre a mudança da lei do Fundeb que se sancionada pelo presidente da república irá dar direito para que outas categorias possam também participar do rateio, agora para que essa mudança possa valer o presidente deverá sancionar, depois disto os prefeitos poderão incluir as outras categorias, antes só participava os profissionais em efetivo exercício como professores que eram vinculados ao 60%, agora com o aumento de 10% este valor passou para 70%.

A lei a partir de agora tem uma nova nomenclatura ele tirou escola e colocou rede de ensino, neste caso todos irão participar do rateio, a exemplo pode-se elencar:

Professores em efetivo exercício

Professores readaptados

Diretor escolar

Coordenador pedagógico

Secretário escolar

Profissionais de apoio técnico administrativo e operacional

Merendeira

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

VIGIAS

PORTEIRO

MOTORISTA

SERVIDORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Todos que participam do processo educacional, agora os município precisam correr para convocar uma sessão extraordinária para poder fazer a inclusão das outras categorias, essa lei põe na valorização do magistério todos que participam do movimento escolar, do servidor mais simples ao servidor com o nível de doutor, uma vez sancionada, ela resgata e valoriza todos os profissionais, embora todos saibam que os professores são muito importantes dentro de um contexto educacional já que ele está na linha de frente com o aluno.

Portanto, acredita-se que os prefeitos possam fazer a mesma coisa feita pelo prefeito de Eusébio, ontem a estação litoral conversou com membro da secretaria de educação do município de Beberibe onde eles disseram que estão cientes das mudanças, porém, falta o mais importante a canetada do chefe do poder executivo, no caso o presidente da república, já que os prefeitos estão se adiantando é sinal que eles tem informações sobre a sanção presidencial. Fiquem ligados que traremos maiores informações.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário