Leitor, hoje o presidente da república Jair Bolsonaro realizou uma solenidade em Brasília com o objetivo de realizar a filiação ao partido liberal, em que o presidente estadual no estado do Ceará é o prefeito da cidade de Eusébio Acilon Gonçalves que presta apoio político ao PDT e ao PT.
No estado o partido tem os deputados Federal Júnior Mano e Jaziel, na assembleia tem a Dra. Silvana, como Bolsonaro será aliado do capitão Vagner no Ceará ficou uma situação muito complicada para o PL que pretende apoiar o PDT e PT, o partido tem vários aliados no estado, ou seja, com essa situação ele pretende hoje dia primeiro de dezembro realizar coletiva de imprensa com objetivo de esclarecer como irá ficar o partido depois da filiação.
Em Brasília estiveram vários políticos, inclusive o principal adversário do governador Camilo e dos Ferreira Gomes, que é o Capitão Vagner, vereador Carmelo e André foram prestigiar o presidente Bolsonaro, a expectativa será grande, por que se Acilon continuar no PL acredita-se que ele não suba no palanque adversário, sem falar que a concorrência passa a ser totalmente diferente para câmara federal e estadual uma vez que haverá uma migração muito grande de políticos para o PL.
Dr. Acilon Gonçalves deverá colocar em prática toda sua experiência política vivida ao longo dos anos, por que uma das exigências do Bolsonaro feita ao presidente Valdemar da Costa Neto foi não aceitar adversário no nordeste como o PT e PDT, seus principais adversários aqui no estado.
Portanto, essa coletiva busca conciliar e ao mesmo tempo mostrar que tudo pode ter uma saída, essa saída seria eles do PL deixar a sigla e partir para outra agremiação partidária, porém qual? Os três partidos mais fortes no momento no estado são o PT, PDT e PSD, na cidade de Beberibe existem vereadores, suplentes e a própria prefeita municipal, ou seja, só nos resta esperar para logo mais saber como ficará a decisão do presidente do partido liberal no Ceará.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário