Leitor, o final do ano de 2021 está sendo marcado por muita polêmica envolvendo os recursos da educação devido a nova lei que foi sancionada em que todos os servidores da rede de ensino podem receber as sobras do rateio.
Acontece que está havendo muitas opiniões contra e a favor, ou seja, pelo menos 37 prefeitos já tomaram a iniciativa, o problema está evidente por que cada município está agindo de acordo com suas convicções e suas interpretações jurídicas, ficando claro que alguns poderão parar por crime de responsabilidade se não observar o que diz o texto da lei.
Para que vocês possam observar o imbróglio a cidade de Jaguaruana efetuou o pagamento para todos os servidores da rede de ensino, a cidade de Pindoretama pagou aos profissionais do magistério, a cidade de Aquiraz irá pagar a todos os profissionais da rede de ensino, a cidade de Cascavel irá efetuar o pagamento dos profissionais do magistério, ou seja, a quem se deve seguir mesmo? Como está sendo esta interpretação? Afinal de contas quanto congresso tem este país, pelo jeito cada gestor está agindo ao seu bem querer.
Aqui na cidade de Beberibe a secretaria de educação informou ao sindicato que irá efetuar o pagamento das sobras até o dia 15 de janeiro de 2022 para todos os profissionais da rede de ensino, segundo as informações extraoficiais seria de que poderá haver uma sobra de aproximadamente cinco milhões de reais, porém precisa ser confirmado ainda, já o governo do estado do Ceará também disse que faria o pagamento para todos os profissionais da rede ensino até o dia quinze de janeiro.
Portanto, como a lei foi sancionada no final do ano está havendo todo esse problema, o que os servidores desejam é que seja tudo resolvido o quanto antes para que eles possam poder botar esse dinheiro no bolso, agora parece que o que está havendo é aquela velha política brasileira onde cada um tenta de todas as formas tirar fruto político da situação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário