Nota de esclarecimento em resposta ao nobre vereador Anderson Peroba acerca do "mal assessoramento"jurídico ao pedido de abertura do processo de cassação do excelentíssimo Prefeito Pedro Cunha requerido pela funcionária pública Maria Adriana Lobo Lima.
Primeiramente venho através deste repudiar o comportamento antiético e antiprofissional do colega advogado e vereador Anderson, posto que, mesmo a falta de documentos que instruem um pedido, não configura mal assessoramento jurídico, e sim um ato processual corrigível (emenda de inicial) algo que o nobre Dr. esqueceu no labor jurídico já que se dedica muito a política. Expor a capacidade jurídica de um colega por esse fato sim configura falta de conhecimento jurídico e incapacidade de exercício do labor político, senão vejamos:
O pedido foi de abertura do processo de cassação do prefeito onde se apontou indícios de ilegalidades e supostas provas da materialidade das ilegalidades, sendo aprovado requerimento (avaliado pelo setor jurídico da Casa Legislativa tão elogiada pelos nobres vereadores) cabendo agora a Câmara de Vereadores investigar dentro do processo e depois cassar ou não o prefeito, sendo assim o papel do bom político representante do povo investigar, apurar e concluir o processo, fato este que já deveria ter sido feito, tendo em vista que o próprio vereador Anderson Peroba se prontificou em ir ao Ministério Público desvendar todo o esquema do lixo. Neste sentido, por fim acredito, que a Drª. Maria Adriana Lobo não foi "mal assessorada " juridicamente mas com certeza sendo mal representada politicamente.
Acredito que o nobre Dr. Anderson Peroba foi no calor da emoção infeliz em denegrir a imagem do colega e deveria se retratar com o povo e ter em mente que tudo que ele diz da administração pública pelo cargo que exerce é coparticipe pela omissão ao seu papel de representante do povo."Quando não se faz melhor do que aquele que você critica é melhor fica calado, assim aqueles que não usam a caneta através do poder que tem não levante a voz para criticar aquele que também não usa".
Doutor Benecy Sandro Torres.
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário