Leitor, está chegando a semana de carnaval em todo o país e os municípios com objetivo de evitar a contaminação da covid-19 estão tomando medidas para tentar barrar as aglomerações com objetivo de salvar vidas neste período.
O decreto do município de Beberibe publicado pela senhora prefeita traz uma série de restrições para este período, por que durante o carnaval aumenta muito o fluxo de pessoas em áreas litorâneas, ou seja, o art. 2° decreto de n° 20 de 03 de fevereiro de 2021 fica determinada as instalações de barreiras sanitárias, durante o período referido no art. 1° deste decreto, restringindo-se nos limites desta municipalidade, a entrada apenas de residentes, pessoas com casas alugadas, prestadores de serviço ou pessoas que tenha hospedagem comprovada em hotéis.
O município de Beberibe já registrou 42 mortes por covid-19 e muitas pessoas foram contaminadas, outras ficaram em isolamento social e muitas também já foram internadas no hospital da cidade e de outras regiões como a cidade de Fortaleza, todas essas medidas evitam a propagação do vírus.
Portanto, essas medidas estão sendo tomadas pelas cidades que tem como objetivo oferecer o turismo autossustentável, claro, essas medidas também por outro lado causa um impacto econômico uma vez que as pessoas neste período buscam esses lugares, onde envolve uma classe de comerciantes, bugueiros, entre outros e Beberibe não seria diferente, mas o objetivo do governo do estado é exatamente evitar o colapso nos hospitais de Fortaleza que está com um alto grau de comprometimento.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não é responsável por comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário