terça-feira, 9 de março de 2021

Ex-secretária de Madalena é condenada a ressarcir cofres públicos

 Francisca Alzira Bernardo Dias, ex-secretária de Educação do município de Madalena (a 180 km de Fortaleza), foi condenada pela Justiça a ressarcir os cofres públicos da cidade, após investigação que identificou crime de improbidade administrativa, praticada pela acusada.

 A condenação foi decidida após pedido da Promotoria de Justiça de Madalena, que apontou uma divergência entre o saldo do balanço financeiro e o saldo bancário das contas do município, no valor de 915.528,74.

“A divergência entre o saldo de numerário indicado nos extratos bancários e o consignado no balanço financeiro revela verdadeiro desfalque nas contas públicas, caracterizando efetiva lesão aos cofres públicos”, afirma o titular da Promotoria de Justiça de Madalena, promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o Tribunal detectou irregularidades graves na prestação de contas da ex-gestora, na condição de secretária de educação, as quais resultaram em condenação com aplicação de multa, inclusão do nome dela na dívida ativa do Município e registro de nota de improbidade administrativa.

 

Fonte: A notícia do Ceará

Postado por Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário