Ceará 2050: Seminário discute estratégias para os próximos 30 anos do Estado
O Ceará de hoje enxerga um novo Estado daqui a 30 anos. São três décadas vindouras para repensar o desenvolvimento sustentável – de forma socioeconômica e ambiental – e fortalecer a participação coletiva cearense.
Diante dos cenários que passaram e dos que estão por vir, será realizado o seminário “O Ceará que será em 2050”. O evento reunirá sociedade civil, pesquisadores e representantes do Estado no Centro de Eventos do Ceará e acontece hoje e amanhã, no Centro de Eventos no Ceará.
O seminário é uma extensão do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, lançado em outubro último pelo governador Camilo Santana. Os estudos e estratégias que são pensados para os próximos 50 anos têm a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Entre os destaques do seminário, a Conferência Magna – Inovação e Desenvolvimento: construindo o futuro que queremos, apresentada por Rivadávia Alvarenga Neto, ex-presidente da companhia de Educação Executiva HSM.
Desde abril, a plataforma Ceará 2050 está colhendo depoimentos, sugestões e críticas da população para explorar a capacidade do Estado. Saúde, educação, seguranças pública e hídrica, geração de emprego e renda são temas pesquisados a fim de acelerar as possibilidades cearenses para o futuro.
O secretário Élcio Batista, chefe de gabinete do Governador, explica, que durante o seminário serão apresentadas práticas desenvolvidas em outros estados e países (benchmarking) para saber se é possível seguir o mesmo caminho ou adequá-lo à realidade do Ceará.
Fonte: Governo do Estado
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário