sábado, 24 de novembro de 2018

ESQUENTA O CLIMA POLÍTICO NA CIDADE DE BEBERIBE E MEXE COM OS NERVOS DA CLASSE POLÍTICA! ESTÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.



Leitor o clima político da cidade de Beberibe está mesmo pegando fogo, tudo isso por conta de um novo pedido de afastamento do chefe do poder executivo municipal que agora precisa correr para apresentar a defesa dentro dos prazos estabelecidos pela casa legislativa conforme determina letra de lei.
Tudo isso está deixando os políticos nervosos que estão com os nervos à flor da pele, por que sabe que está chegando a hora da onça beber água, ou seja, os vereadores terão quê, em sessão aberta votar contra ou a favor do afastamento e isso tem causado um desgaste muito grande devido à pressão social.
Na verdade as opiniões estão sendo divididas, ou seja, uns são a favor, já outros contra, porém tudo muito natural no regime de democracia, agora os vereadores poderão decidir de acordo com o seu pensamento e com a sua convicção se afasta ou mantém o chefe do poder executivo no cargo, por que cassação só deverá acontecer depois de transcorridos o processo onde seria marcada uma nona sessão para o julgamento final.
Agora seria interessante que os dois advogados que entraram com o pedido fossem a casa legislativa fazer uma leitura do pedido de afastamento elencando para sociedade todos os pontos fundamentados juridicamente no processo para que não houvesse nenhum tipo de dúvida perante a sociedade, só assim os vereadores poderiam tirar qualquer dúvida, claro, se por ventura ainda existissem.
O poder executivo também deverá elencar toda matéria de defesa para esclarecer os motivos por que ele deve permanecer no carro, ou seja, tudo isso por conta da garantia do princípio do contraditório e da ampla defesa ele poderá inquirir testemunhas, fazer sustentação oral, em fim, utilizar a defesa de acordo com o ordenamento jurídico.
Portanto a sessão está marcada para o dia seis 06 de dezembro, por que o recesso parlamentar deverá acontecer no treze 13 de dezembro data em que o presidente da câmara costuma fazer a sessão itinerante, se não for resolvido até essa data limite elencada, deverá  ter continuidade  no exercício de 2019 quando os vereadores voltarão do recesso, ou seja, muitas emoções estão reservadas para o final do ano que poderá ser amargo para uns e doce para outros, tudo depende do resultado final.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este não se responsabiliza por comentários
Acesse nossa web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádio net, pelo blog, pelo site e pelo face book.
Vide. 12.550, de 27.12.95 e decreto lei 201/67
Imagens meramente ilustrativa
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário