sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PODER EXECUTIVO SOFRE AMARGA DERROTA E O CLIMA ESQUENTA NA SESSÃO LEGISLATIVA.



Leitor o poder executivo na pessoa do prefeito municipal enviou ontem para câmara municipal o projeto do Código Tributário que tinha como objetivo reajustar o código para melhorar a arrecadação do município inclusive tributar os gastos dos cartões de crédito dos turistas que vem todos os anos para a cidade.
Antes da sessão o prefeito enviou os procuradores do município para a casa legislativa para explicar aos vereadores como seria o andamento do código para o município, na reunião dois procuradores se fizeram presente o Dr. Paulo Dino e o Dr. André Bitu, porém a tentativa de acordo entre os vereadores não deu certo e o prefeito acabou perdendo no voto, fato que causou revolta para alguns vereadores e o clima ficou bastante tenso.
Na hora da votação nem todos os vereadores estavam na bancada e o projeto precisava de maioria absoluta, ou seja, o código seria aprovado com sete votos 07 a favor, porém não foi possível ser aprovado e a confusão tomou de conta do plenário, confusão em forma de debates orais.
Dos vereadores que estavam presenta na bancada apenas nove 09 vereadores proferiram o voto e acabou ficando da seguinte forma.
Votaram a favor do projeto os seguintes vereadores.
Júnior Bessa- Chico Cândida- Raimundo Louro- Eduardinho e Eliakson Cordeiro.
Votaram contra o código tributário os seguintes vereadores.
Dr. Anderson Peroba- Bosco da ótica- Joaquim do Uruaú- Arlindo-
Não estava no plenário na ora da votação os seguintes vereadores.
Piauí- Berenice Carneiro- Samba.
 O presidente da casa legislativa só vota em caso de empate.
Portanto depois de feito a contagem dos votos os vereadores da base do prefeito não se conformaram e a discussão foi bastante intensa, porém apenas no campo de debates orais, agora com essa derrota o poder executivo só pode enviar o projeto para a casa legislativa novamente no exercício de 2019 e  se for aprovado passará a ser colocado em prática no exercício de 2020, ou seja, a sessão de ontem já deu um tom de como será a sessão do dia seis 06 de dezembro que deverá lotar a avenida Maria Calado e o plenário da casa legislativa.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.
Acesse nossa web rádio, pelo aplicativo rádios net, pelo blog, pelo site e pelo face book.
Informação da votação do assessor da presidência da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário