Leitor, o estado do Ceará está na segunda semana de lockdown e a covid-19 continua fazendo vítimas em todos os lugares.
Aqui na cidade de Beberibe está relativamente calmo, porém algumas pessoas insistem em aglomerar e desrespeitar o lockdown, e isso acontece devido ao baixo número de pessoas para fiscalizar a base territorial do município que é muito grande, tornando muitas vezes difícil a fiscalização em toda a cidade.
Hoje pela manhã a Web TV Estação Litoral recebeu a informação de que mais uma pessoa havia perdido a luta para a covid-19, inclusive uma pessoa muita conhecida, no decorrer do dia foi confirmado por alguns amigos da vítima que foi uma senhora, o fato de não divulgarmos o nome nem a foto é tão somente porque ainda não tivemos tempo para conversar com os familiares devido ao isolamento social.
Entretanto, no programa encontro político traremos mais detalhes sobre o falecimento de mais uma pessoa na cidade de Beberibe, as pessoas encontram-se uma boa parte com medo dentro de suas casas, por que o vírus parece estar mais agressivo e de acordo com o boletim epidemiológico no hospital municipal haviam internadas em média 15 pessoas e 115 em investigação, ou seja, um número muito grande de pessoas que estão à espera de resultado.
Portanto, esse lockdown deve durar pelo menos até o dia 04 de março data em que se encerra a semana, isso está acontecendo por que segundo as autoridades sanitárias os números não param de subir e a maneira de conter o avanço é através de isolamento.
Postado por Raimundo Lima
Atenção! Este blog não é responsável por comentários.
De fato o efetivo é muito pequeno,mas dava pra dividir em pelo menos duas equipes, metade do pessoal da vigilância sanitária junto a uma equipe policial, e a outra metade com outra equipe policial,o problema é que anda toda a vigilância e uma equipe policial, formando somente uma equipe de fiscalização.
ResponderExcluirOutro fato importante lembrar é que se os cidadãos fossem multados individualmente, assim como os estabelecimentos, com certeza, seria mais eficaz.
ResponderExcluir