terça-feira, 2 de agosto de 2022

POLÍTICA! MAIS UM PROCESSO ELEITORAL ONDE TUDO SE REPETE, POLÍTICO EM BUSCA DO ELEITOR.

 



Leitor, estamos em mais um ano de processo eleitoral, o que acontece neste período é que dá uma rápida sensação de que tudo vira magia.

Magia está em que a classe política de todos os grupos aproveitam para deixar seus lares e suas cidades para ir em busca do voto, esta busca não tem limite, eles estarão sempre acompanhados com cabos eleitorais que conhecem toda a comunidade, ao chegar estampam um sorriso como se tudo fosse muito bem na região.

Até mesmo nos lugares mais pobres da região ali estão eles, não importa se o banco para sentar é tamborete ou chão de barro, não importa se água é de quartinha ou se é de geladeira, não importa se o almoço é picanha ou bife do olhão, ali estão eles sempre com um sorriso maroto.

Neste período todos os possíveis problemas são jogados para fora do tapete, geração de emprego e renda, melhores condições na área de saúde, educação, melhores condições na cultura e no esporte, ou seja, mansão ou choupana o importante é o voto, voto este que as vezes poderá custar muito caro para quem se iludiu e caiu nas promessas imediatistas da classe política.

Depois deste período tudo volta ao normal eles desaparecem como um raio que caiu numa tarde sombria, depois de quatro anos tudo se inicia novamente e sempre foi assim, a população depois de um período nebuloso, fica tendo que sobreviver da migalha dos governos, ou seja, falta ação, o problema é quem paga a conta do processo eleitoral, pois no final de tudo eles aumentam a carga tributária com a desculpa de manter o equilíbrio fiscal e financeiro do país.

Boa parte da população certos de que vão ser enganados mais uma vez aproveitam para se deleitar e fazer a festa com os políticos, nesta falsa ilusão não importa se houve dinheiro em cueca, birô, sutiã, não importa se houve cassação de mandado, não importa se houve processo por malversação do dinheiro ou improbidade administrativa, se a justiça estará pronta para julgar de acordo com os recursos que a lei lhe proporcionam, não importa se o negócio de política virou negócio de família de pais para filho, ou seja, filhos, esposa, irmão, cunhados, primos, genros, noras, neste período a arrogância, a prepotência, o descaso e a submissão são apenas alguns ingredientes que permeiam aqueles que vivem a vida na sombra do poder.

Portanto, neste período a água que é salobra parece muito doce, o arroz sem nada por cima para descer mais macio parece ser um caviar de primeira qualidade, ou seja, abre-se um período não de caça às bruxas, mas sim do voto, sabendo que a estrela da campanha será você, de repente o sorriso fácil poderá ser sua maior dor de cabeça, esse texto trata-se apenas de mostrar um pouquinho de tudo que acontece neste período, é de bom alvitre lembrar que você será o dono de sua própria história, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.

Postado por RL

Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas em forma de charge. Escrito por Raimundo Lima

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário