Leitor, a chefe do poder executivo da cidade de Beberibe na última sessão legislativa do dia 10 de agosto de 2022 fez o envio de um projeto de lei que concede mais uma parcela de reajuste para os servidores das outras categorias.
No início do ano o sindicato dos servidores públicos deu início a uma greve que dura até hoje e foi interrompida pelo poder judiciário, os servidores queriam 15,3% para as demais categorias e 33,24% para a classe dos docentes.
O município alegando que não poderá conceder reajuste acima do limite da lei de responsabilidade fiscal concedeu o reajuste de 5% para as outras categorias e em média de 14% para os docentes, porém um fato que deixou os educadores insatisfeitos foi porque houve mudança no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações.
Então ela havia dito que fez o envio do projeto concedendo mais 5% ficando assim com um reajuste 10%, já para os docentes continua da mesma forma, como o projeto foi de urgência urgentíssima a casa legislativa fez a despensa dos pareceres aprovando o reajuste que será pago já no mês de agosto.
Portanto, o sindicato espera que durante esse mês também possam ser feitas as progressões, mesmo aos poucos as negociações estão avançando, 2023 está chegando e começará tudo de novo, a greve dos servidores ainda não teve fim, espera-se que nos próximos dias possa haver um fim no processo que tramita no tribunal de justiça do estado do Ceará.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentário, imagens meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário