Leitor, o Tribunal de Contas do estado do Ceará divulgou a relação dos gestores que foram julgadas irregulares, nesta relação há vários de políticos.
A relação que foi publicada está em trânsito em julgado com imputação de débito para a maioria dos condenados, essa relação serve de parâmetro para o Tribunal Regional Eleitoral também possa saber a situação de cada gestor. 3.047 processos, Beberibe - 33 condenações.
Por que é classificado como gestor prefeito (a), secretário, vereadores, presidente de câmara municipal, entre outros, a maioria dos condenados foram secretários, ou seja, gestor de pasta, só na área de educação teve gestora com o nome com quatro condenações, também vereadores que tiveram e estão no mandato, a grande maioria da gestão do ex-prefeito Odivar Facó, da primeira gestão de Michelle Queiroz e Padre Pedro da Cunha.
Também na relação tem pessoas que estiveram na câmara municipal da cidade de Beberibe, constando nome de ex-vereador e de vereador que continua em mandato na atualidade, ou seja, ser gestor de pasta pode até ter um certo glamour, porém tem seus riscos, por que na maioria das vezes o prefeito fica ileso, as vezes sem nenhum tipo de penalidade.
Portanto, a relação irá causar surpresa para a sociedade por que são muitos políticos que ainda estão em plena atuação, alguns deixaram a política uma que vez que os nomes estão em estado de condenação pelo órgão de controle, a estação litoral irá entrar em contado com os acusados para que eles possam se manifestar sobre a relação do Tribunal de Contas do Estado, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas
Fonte: www.tce.ce.gov.br aberto a consulta
Nenhum comentário:
Postar um comentário