O governador Camilo Santana assinou na tarde desta segunda-feira (14), durante reunião com a cúpula da Segurança e da Administração Penitenciária, no Palácio da Abolição, o decreto que regulamenta a lei 16.829 e cria o Programa Estadual de Recompensa.
A lei faz parte do pacote de medidas de combate ao crime organizado, aprovado no último sábado (12) em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa e sancionado ontem pelo governador.
O governador Camilo Santana considera que a medida é uma forma importante de combater o crime e a população tem um papel muito importante, denunciando e ajudando a Polícia a prevenir ações criminosas.
O pacote de medidas de enfrentamento à violência e combate ao crime organizado, sancionado na manhã do último domingo (13) pelo governador Camilo Santana, já foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Com o decreto assinado pelo governador, fica estabelecido o pagamento de R$ 1 mil a R$ 30 mil reais para quem prestar informações que levem à elucidação de crimes cometidos e para outras ações como destaca o secretário da Segurança Pública, André Costa.
Fonte: Reporter Ceará
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário