Leitor, está marcada para segunda-feira uma assembleia geral com os servidores dos municípios que são filiados a entidade para deliberar sobre a campanha salarial do ano de 2022 que está causando polêmica e muitos debates nas redes sociais.
A direção do sindicato representado pelo presidente esteve presente na casa legislativa com objetivo de utilizar a palavra, mas segundo ele não foi autorizado a utilizar a tribuna da câmara para falar com a categoria sobre a situação da negociação entre sindicato e a prefeitura municipal.
Ele utilizou o espaço democrático da estação litoral onde, segundo o professor o valor da proposta foi bem abaixo do desejado, sendo contemplado com os 33,23% apenas 45 professores da rede municipal, deixando a classe muito revoltada, já para os demais a proposta é muito baixa.
Embora o presidente não esteja querendo falar em valores, foram duas propostas para os professores sendo elas:
7% agora
7% mais 3% em janeiro não retroativo a janeiro
Já as demais categorias não foi ventilado, ficando de fora do piso o motorista escolar e a secretária escolar que recebiam o mesmo valor referente ao piso salarial, ainda tem a questão dos aposentados, pensionistas e trabalhadores temporários, ou seja, o caminho ainda é muito longo para que possa chegar à um denominador comum.
Portanto, a reunião será marcada por muita emoção, por que muitos que pertencem a classe de educadores dizem que sem 33,23%, sem aula, então tudo indica que teremos uma semana muito quente em todos os aspectos na cidade de Beberibe, como o plenário é soberano, qualquer decisão tomada será a que vai valer, tudo será transmitido ao vivo pela web estação litoral, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens RL
Nenhum comentário:
Postar um comentário