Leitor, a sessão de quinta-feira do dia 17 de fevereiro foi marcada por debates orais que envolveram o piso salarial dos professores que estão em questão na campanha salarial do ano de 2022.
O vereador de oposição Thiago entendeu que seria melhor o desenrolar das negociações para que fosse enviado um projeto único para que os parlamentares pudessem analisar e votar, a proposta foi enviada e votada pelos vereadores, onde foram contemplados apenas 45 professores e isso não agradou a categoria.
A negociação continua no âmbito do poder executivo e na esfera sindical, segundo as informações dos sindicalistas a proposta está sendo bem abaixo do esperado, por conta disso eles marcaram uma assembleia para manhã dia 21 de fevereiro segunda-feira.
Com base no que foi citado acima o vereador pediu para que o projeto fosse apresentado em outra ocasião, fato que foi derrotado no mesmo instante, devido a ampla maioria do poder executivo.
Portanto, para a oposição a situação será sempre muito difícil, por que eles estão minoria tanto na maioria simples como na qualificada, agora só resta esperar a decisão de segunda-feira para saber se haverá acordo entre as partes ou se eles irão decretar o estado de greve, de fato derrotar o pedido de um colega de parlamento sempre será uma decisão muito difícil, mas aconteceu, em matéria de política não se discute, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário