Leitor, na última sessão legislativa que aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2022 os vereadores do município de Beberibe votaram um projeto de lei de autoria da chefe do poder executivo que retira do quadro do magistério os secretários escolares e os motorista escolares.
Estes profissionais tinham um reajuste salarial de acordo com a remuneração do professor em início de carreira, agora eles estão com a proposta inicial de apenas 5% como as demais categorias, o projeto de lei de n° 1.387, de 16 de fevereiro de 2022 dispõe sobre a adequação da remuneração mínima da classe docente do quadro do magistério da educação básica ao piso salarial nacional do magistério público da educação básica.
§ 1° para fins desta lei, considera-se integrante da classe docente e profissional investido nos cargos previsto no art. 10 da lei municipal de n° 1.027 de 26 de março de 2010, a carreira da docência é constituída do cargo de professor de educação básica dividida nas seguintes classes.
A - professor de educação básica I Peb I
B - Professor de educação básica II Peb II
C - professor de educação básica III Peb III
D - Professor de educação básica IV Peb IV
E - Professor de educação básica V Peb V
O art. 14 da mesma lei fala sobre a carreira de agente educacional que é constituída dos cargos de secretário escolar e agente de alimentação escolar e motorista escolar, conforme letra, a, b, c, d, e f.
Portanto, como o texto mostra acima infelizmente mais uma surpresa para os servidores, eles vinham a alguns anos sendo acompanhados pelo piso salarial dos professores, com essa mudança eles irão perder aproximadamente o valor de 956,00 de reajuste, antes o piso era R$ 2.866,00 e vai para o valor de R$ 3.845,63, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário