Leitor, a luta que teve início entre Sindicato Apeoc e a secretaria de educação do estado do Ceará resultou com a vitória da classe de professores que terão o reajuste no valor estipulado pela a categoria, isso abre o precedente para que os prefeitos possam seguir a mesma coisa.
Camilo Santana que tem pouco mais de um mês de governo devido a sua pré-candidatura ao senado fez o anúncio aos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, ou seja, todos os professores serão contemplados no valor de 33,24%, os professores da rede de ensino estadual terão um salário até considerável.
Muitos prefeitos estão pondo dificuldade para conceder o reajuste dizendo que não há dinheiro para efetuar o pagamento, uma vez que aumentará em média 956,00 para o professor em início de carreira, depois a tabela vai descomprimindo até o nível máximo de doutorado.
Para os prefeitos isso pode comprometer a folha de pagamento que está inchada devido a muitas contratações temporárias, gratificações, entre outros mimos, os professores vendo toda a situação lutam para obter o reajuste custe o que custar.
Portanto, o sinal do governo do estado pode ser bom para que os prefeitos que são aliados do governador possam pensar no período eleitoral e reajustar o salário do valor que eles desejam, uma vez que o tempo acabou achatando todo o salário, além do salário dos professores as outras categorias querem o valor de 15,03% de reposição salarial, fiquem ligados que traremos maiores detalhes no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é responsável por comentários, imagens meramente ilustrativas, redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário