Leitor, esta semana é decisiva para o processo político administrativo que envolve o vereador Hernandes Monteiro do PSD.
A comissão processante durante este período movimentou o processo e a partir de agora a responsabilidade de julgar será dos vereadores que compõe a casa legislativa, o episódio da chinela que aconteceu na sessão legislativa ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Depois a chefe do poder executivo municipal entrou com uma denúncia contra o vereador onde houve admissibilidade, foram quatro denúncias contra os vereadores sendo três contra os vereadores de situação e uma contra o vereador de oposição, no caso sendo aceito apenas a denúncia que envolveu o Hernandes por ele não ter maioria da câmara municipal.
O processo teve base no decreto 67/1967 e na lei estadual, devido ao prazo está se exaurindo é provável que na sessão legislativa a matéria vá a plenário para julgamento, para que o vereador seja cassado e venha a perder seu mandato será preciso a situação ter no mínimo dez votos.
Portanto, o assessor jurídico da casa em entrevista a estação litoral na semana passada informou que tudo poderá chegar ao fim durante esta semana, por que o relator Lúcio irá concluir o relatório pedindo o arquivamento ou a cassação do mandato, depois ele fará o envio para que os senhores vereadores possam deliberar sobre o assunto onde só haverá duas saídas cassação ou arquivamento do processo, fiquem ligados que traremos maiores informações no decorrer de nossa programação.
Postado por RL
Atenção! Este blog não é
responsável por comentários, imagens redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário