-
Caros leitores na sexta feira dia 23 de dezembro o FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO ( FNDE ), depositou na contas das escolas conveniadas a segunda parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola,esse dinheiro serve para a manutenção ao ensino,como compra de materiais pedagógicos, de limpeza, de cozinha e também serve para pequenos reparos, ou seja tudo deve ser feito de acordo com a resolução do programa.
-
Olho na dica gestor, como todas as escolas já fizeram a prestação de contas do exercício de 2016,seria prudente que recursos fossem gastos na primeira semana de janeiro, já que a maioria dos gestores irão mudar em janeiro, o conselho escolar deve ficar atento por que nesse momento muitos comerciantes aparecem, mas é necessário uma série de procedimentos para poder utilizar os recursos, fazer as devidas pequisas, ou licitações. Será que daria tempo atém o dia 30? com certeza esses cheques não seriam descontados esse ano,é preciso muito cuidado nessa hora para que a escola não venha a ser prejudicada ou sofrer algum tipo de sanção por parte do ente federado.
-
Portanto a decisão final em usar ou não os recursos está nas mãos do conselho escolar e da direção da escola, claro de acordo com as orientações da Secretaria de Educação. Abraços, de olho na dica, veja o blog., fique informado,deixe sua sugestão elogios ou crítica.
Texto informativo. Raimundo Lima
Público. Secretário de Educação de todo Brasil, diretor de escola, e conselho escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário