segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PODER EXECUTIVO BAIXO DECRETO QUE NEM ELE MESMO CUMPRE. PORÉM...




Leitores, o poder executivo da cidade de Beberibe baixou um decreto, conhecido como “decreto do desespero”, porém, ele mesmo não conseguiu cumprir aquilo que está determinado.
O decreto nº 33 de 04 de setembro de 2017, tem como objetivo principal reduzir a folha de pagamento que estaria muito elevada, devido ao número exagerado de gratificações, diárias, entre outras coisas, no entanto,  isso não vem acontecendo, por que as medidas editadas não foram colocadas em prática, e se foram, fizeram de forma muito tímida. Um exemplo dessa situação foi o aumento da folha de pagamento de agosto para setembro, além de outras ações que esperavam que fossem tomadas e não foram. Passará de novo este quadrimestre a lei de responsabilidade fiscal? Muitos querem saber, por que da forma que continua isso poderá acontecer, uma vez que a arrecadação está caindo será  necessário ter um maior controle.
Logo abaixo acompanhe as ações que não foram realizadas de acordo com  decreto ou não foram suficientes.
Suspensão de todas as gratificações - não conseguiram
Redução de gastos com pessoal - não conseguiram ou conseguiram de forma tímida
Proibições de horas - não conseguiram
Licença sem remuneração - não conseguiram
Contratações temporárias - não conseguiram o suficiente
Como a população pode ver, elencamos alguns itens que o poder executivo tem dificultado para reduzir os gastos, como podemos perceber mais de 53% de toda arrecadação do município está indo somente para despesas com pessoal, o resto que sobra ainda está sendo mau aplicado. O que fazer para voltar investir na qualidade de vida da população diante de um quadro desses? Boa vontade “NÃO É SUFICIENTE”, é preciso de ação, “para realizar um trabalho, muitas vezes será necessário desagradar algumas pessoas e, é isso que o prefeito teme, ou seja, há um grande receio de perder aliados”.
Portanto o ano está chegando ao fim, nada de produtivo ou concreto foi realizado, a cidade precisa urgentemente de cuidados, a população ainda não vislumbrou melhoria na qualidade vida, o povo clama por um tempo de harmonia para que os bons ventos possam trazer melhorias para este município.
Postado por Raimundo Lima
Este blog não é responsáveis comentários, este fica por conta de seus autores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário