domingo, 30 de setembro de 2018

CNT/MDA: Bolsonaro (28,2%) e Haddad (25,2%) registram empate técnico

Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) surgem pela primeira vez tecnicamente empatados na disputa eleitoral, conforme os resultados da pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte). O levantamento divulgado neste domingo (30) mostra Bolsonaro com 28,2% das intenções de voto e Haddad com 25,2% da preferência dos entrevistados.
O empate técnico acontece porque a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando essa margem, Bolsonaro pode ter entre 26% e 30,4%. Já Haddad pode ter entre 23% e 27,4%.
Ciro Gomes (PDT) surge em seguida com 9,4%, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que marcou 7,3%. Marina Silva (Rede) registrou 2,6%.
Veja a intenção de voto para presidente:
Jair Bolsonaro (PSL): 28,2%
Fernando Haddad (PT): 25,2%
Ciro Gomes (PDT): 9,4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7,3%
Marina Silva (Rede): 2,6%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 1,7%
Cabo Daciolo (Patriota): 0,7%
Guilherme Boulos (PSOL): 0,4%
Vera (PSTU): 0,3%
José Maria Eymael (DC): 0,1%
João Goulart Filho (PPL): 0,1%
Branco/Nulo: 11,7%
Indeciso: 8,3%
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas nos dias 27 e 28 de setembro em 137 municípios de 25 unidades da federação. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03303/2018 e tem nível de confiança de 95%.
A última pesquisa MDA/CNT de intenções de voto dos candidatos à Presidência foi divulgada em 17 de setembro. Ela trazia Bolsonaro em primeiro lugar, com 28,2% das intenções, seguido por Haddad, com 17,6%, e Ciro, com 10,8%.
Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (28) mostrou Bolsonaro com 28% das intenções de voto, Haddad com 22% e Ciro com 11%.

Segundo o levantamento MDA/CNT divulgado neste domingo, Bolsonaro e Haddad são os candidatos cujos eleitores se declaram como os mais decididos a confirmar o voto neles: acima de 80% para ambos.
A pesquisa ainda aponta que 76,4% manterão a decisão de voto, mesmo em caso de o seu candidato de preferência não ter chance de ir para o 2º turno. Outros 21% dos entrevistados dizem que poderão mudar o voto.
Os candidatos com mais chances de receber o voto de entrevistados que se declaram indecisos, sendo permitido citar até duas opções, são: Fernando Haddad, 19,3%; Ciro Gomes, 18,7%; Jair Bolsonaro, 17,5%; Geraldo Alckmin; 13,3%; Marina Silva, 7,8%; Alvaro Dias, 3,6%; João Amoêdo, 3%, e Henrique Meirelles, 1,2%.

Segundo turno

A pesquisa MDA/CNT também trouxe cenários de segundo turno. Veja os principais resultados, considerando a intenção de voto estimulada:
Haddad X Bolsonaro
Fernando Haddad: 42,7%
Jair Bolsonaro: 37,3%
Branco/Nulo: 16,1%
Indeciso: 3,9%
Ciro x Bolsonaro
Ciro Gomes: 42,7%
Jair Bolsonaro: 35,3%
Branco/Nulo: 17,8%
Indeciso: 4,2%
Bolsonaro x Alckmin
Jair Bolsonaro: 37%
Geraldo Alckmin: 33,6%
Branco/Nulo: 25,1%
Indeciso: 4,3%
Ciro x Haddad
Ciro Gomes: 34%
Fernando Haddad: 33,9%
Branco/Nulo: 26,9%
Indeciso: 5,2%
Ciro x Alckmin
Ciro Gomes: 41,5%
Geraldo Alckmin: 23,8%
Branco/Nulo: 29,1%
Indeciso: 5,6%
Haddad x Alckmin
Fernando Haddad: 39,8%
Geraldo Alckmin: 28,5%
Branco/Nulo: 26,4%
Indeciso: 5,3%

Índices de rejeição

O levantamento também testou junto aos entrevistados o limite de voto que candidatos à Presidência podem receber. Na divulgação da pesquisa consta apenas os quatro candidatos mais bem colocados. Veja abaixo os índices dos que declararam "não votar de jeito nenhum" no nome apresentado:
Jair Bolsonaro: 55,7%
Geraldo Alckmin: 52,8%
Fernando Haddad: 48,3%
Ciro Gomes: 37,1%

Interesse nas eleições

A pesquisa MDA/CNT ainda fez outras perguntas relacionadas à eleição e às expectativas da população quanto a cenários a partir do ano que vem com um novo presidente da República.
Faltando apenas uma semana para o primeiro turno, marcado para 7 de outubro, 20,8% dos entrevistados afirmaram ter "pouco interesse" nas eleições deste ano e 21,4% afirmaram ter "nenhum interesse". Outros 32% disseram estar "muito interessados", enquanto 25,1% têm "médio interesse" no processo eleitoral.
Ao todo, 72,5% viram ou ouviram o programa eleitoral na televisão ou no rádio. Já 27,5% ainda não viram ou ouviram.
Quanto ao conhecimento sobre os candidatos a presidente, 19,5% afirmaram conhecer bastante as opções, 40,4% afirmaram conhecer mais ou menos, 26,5% afirmaram conhecer pouco e 12,9%, nada.
Na opinião de quem já viu ou ouviu, o candidato que está apresentando a melhor propaganda eleitoral é: Fernando Haddad (20,8%); Jair Bolsonaro (18%); Geraldo Alckmin (12,9%); Ciro Gomes (12,5%); Henrique Meirelles (3,1%); outros candidatos (5,5%); nenhum (14,5%); não souberam informar (12,7%).

Fonte: UOL
Postado por Raimundo Lima

Boletim informativo pagamento servidores

Leitor amanhã dia primeiro de outubro de 2018 deverá acontecer o pagamento dos servidores lotados na secretaria municipal da educação o valor destinado ao Fundeb chegou a 2.352.674,64 onde este valor sofreu um descrescimo de agosto para setembro de aproximadamente de 181.185,82, já o valor geral do município terminou o mês de setembro com 4.562.302,16 também sofreu descrecimo referente ao mês de agosto para setembro de aproximadamente 775.902,13.
Portanto a secretaria dever ter organizado para que os servidores possam está com os valores em suas contas até o final da tarde de segunda-feira, ou seja, maiores detalhes nos programas acorda Beberibe e encontro político que estará com a programação normal.
Postado por Raimundo Lima
Acesse nossa web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádio Net, pelo blog, pelo site e face book.
Atenção este blog não se responsabiliza por comentários.

PLANTÃO POLICIAL DA CIDADE DE BEBERIBE SABÁDO DIA VINTE E NOVE 29 DE SETEMBRO.



Leitor hoje o blog apresenta para a sociedade mais um plantão policial conforme relatório da policia militar os relatos são do dia vinte e nove 29 de setembro sábado.
A primeira ocorrência aconteceu na comunidade de prainha do Canto Verde quando populares acionaram a policia militar informando que haviam acontecido disparos na comunidade, porém ninguém saiu de suas casas para observar, no outro dia por volta de oito horas da manhã um jovem foi encontrado morto no local com aproximadamente quinze disparos de arma de fogo os policiais tomaram todas as providencias onde estão em diligências á busca dos acusados.
A segunda ocorrência aconteceu na estrada que liga Itapeim Serra do Félix aonde em um assalto duas pessoas saíram baleadas com perfurações à bala o fato aconteceu à tarde por volta das três horas e trinta minutos na localidade de Boqueirão dos Pereiras Serra do Félix onde a vítima informou que havia sido abordado por seis indivíduos , na estrada do Itapeim próximo ao canal do trabalhador onde tentaram levar seu veículo, porém sem êxito por problemas mecânicos, neste mesma ocorrência duas pessoas saíram lesionadas a bala a policia foi acionada ao local com o objetivo de prender os acusados, segundo as informações depois do ocorrido eles teriam levados dois veículos as vitimas foram socorridas para o hospital da cidade.
Portanto essas as duas ocorrências aconteceram no sábado, maiores detalhes amanhã no programa acorda Beberibe que vai ao ar de todos os dias de 07h00minmm ás 08h00minmm.
Postado por Raimundo Lima
Acessem nossa web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo blog , pelo aplicativo rádios net, pelo site e pelo face book.
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.

sábado, 29 de setembro de 2018

Lei garante atendimento educacional ao aluno internado para tratamento de saúde


Alunos da educação básica que estejam internados por tempo prolongado para tratamento de saúde – seja no hospital ou em casa – receberão atendimento educacional. É o que garante a Lei nº 13.716/18, publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (25). A nova lei tem origem no Projeto de Lei 4415/12, aprovado pela Câmara em dezembro do ano passado.
O texto acrescenta dispositivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, Lei nº 9.394/96), assegurando atendimento ao aluno da educação básica internado para tratamento de saúde em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado, conforme regulamento a ser estabelecido pelos Executivos federal, estaduais e municipais. Conforme a lei, o atendimento escolar será prestado durante todo o período de internação.
Normas existentes
A medida já consta da Resolução nº 2/01, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que institui diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica. O artigo 13 da resolução determina que os sistemas de ensino, em ação integrada com os sistemas de saúde, organizem o atendimento educacional especializado a alunos impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde que implique internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio.
O Ministério da Educação também editou, em 2002, um guia de estratégias e orientações para a organização de classes hospitalares e de atendimento pedagógico domiciliar. Esse atendimento deve ser vinculado aos sistemas de educação dos estados e municípios como unidades específicas de trabalho pedagógico, competindo às secretarias de Educação a contratação e capacitação de professores, além da provisão de recursos financeiros e materiais.
Fonte: Câmara dos Deputados
Postado por Raimundo Lima
Acesse nossa  web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádios net, pelo blog, pelo site e pelo face book.
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.
Fonte: Câmara dos deputados via aprece.


ÚLTIMA PARCELA DE SETEMBRO FOI CREDITADO SEXTA FEIRA


Ao positivar o acumulado do mês, a última transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro será de R$ 2 bilhões, com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com esse porcentual, o valor total a ser partilhado neste terceiro repasse chega a R$ 2,5 bilhões. A cota-parte de cada uma das 5.568 prefeituras entrará nos cofres municipais nesta sexta-feira, dia 28.

Pelos cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com base nos dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN), esse repasse será 4,74% maior que o montante transferido no mesmo período de 2017, que somou R$ 2,3 milhões. No entanto, esse crescimento é nominal e não considera os efeitos da inflação. Quando se leva em conta a inflação do período, o valor do decêndio apresenta redução de 6,10%, de acordo com a previsão da Confederação.

Ano passado, as transferências do FPM somaram R$ 5,6 bilhões e, neste ano, o mês de setembro fechou com pouco mais de R$ 5,5 bilhões, o que representa redução de 2,31%, em valores brutos nominais.  Dos três decêndios deste mês, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o primeiro e segundo foram 8,19% e 4,31% menor, respectivamente. Apenas esse terceiro repasse foi maior do que o de 2017. 

Superação
“Nota-se que o terceiro decêndio fecha em alta, superando dois decêndios de queda. Isso se deve ao valor da arrecadação total das Receitas Federais, que atingiu, em agosto de 2018, o valor de R$ 109 milhões, registrando crescimento real (IPCA) de 1,08%, em relação a agosto de 2017”, explica o levantamento dos Estutos Técnicos da CNM.

Quando se analisa o valor bruto deflacionado, os dados da CNM mostram uma redução ainda maior de um ano para o outro, de 6,10% no valor total. Ainda assim, de início do ano até agora, a soma do FPM tem mostrado um crescimento positivo. Conforme mostra o levantamento, o total repassado aos Municípios – de janeiro até o terceiro decêndio de setembro – apresenta crescimento de 7,09%, em termos nominais; e de 3,54%, considerando a inflação. Dos nove meses deste ano, apenas julho e setembro foram inferiores, em valores transferidos.

Necessidades
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, reforça que, apesar de parecer muito dinheiro, quando o Fundo é repartido entre todas as prefeituras, a verba que cada um recebe, muitas vezes, não é suficiente para atender às necessidades. “O FPM é a principal fonte de receita da maioria dos Municípios, mas ele é composto por dois impostos que sofrem impacto da atividade econômica”, explica o líder municipalista sobre o crescimento dos recursos de modo geral, mas, de forma isolada, o mês foi de baixa arrecadação.

Aroldi se refere ao Imposto de Renda (IR) e o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e ao fenômeno que se chama de sazonalidade do Fundo. Nesse aspecto, o presidente da entidade aconselha que os gestores municipais façam seus planejamentos e analise com cuidado o cenário nacional para efetuar novas despesas.
Acesse a íntegra da nota.

Por:
 Raquel
Foto:
Da Agência CNM de Notícias
Voltar
Postado por Raimundo Lima
Acessem nossa web rádio estaçãolitoral.minhawebradio.net
Atenção! Este bçlog não se responsabiliza por comentários.


Datafolha: Bolsonaro e Haddad lideram corrida presidencial

Em nova pesquisa de intenções de votos à Presidência da República divulgada pelo Datafolha na noite de ontem, 28, o candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, e Fernando Haddad (PT) aparecem isolados, com 28% e 22% da preferência do eleitor, respectivamente.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 11% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que está com 10%. Marina Silva (Rede), está com 5%; João Amoêdo (Novo), 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão com 2%. Vera Lucia (PSTU), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 10%. Não sabem/não responderam somaram 5%.
Em simulações de segundo turno, Bolsonaro continua sendo derrotado por todos os outros candidatos, e empatando com Marina:
Ciro 48% x 38% Bolsonaro
Alckmin 45% x 38% Bolsonaro
Haddad 45% x 39% Bolsonaro
Marina 41% x 42% Bolsonaro
O Datafolha ouviu 9 mil eleitores, em 343 municípios, entre os dias 26 e 28 de setembro. O levantamento, encomendado pela TV Globo e Folha de S.Paulo possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95% e registro no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo BR-08687/2018.


Fonte: Repórter Ceará
Postado por Raimundo Lima

TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS DA CIDADE DE BEBERIBE 4.562.302,16 ATÉ HOJE DIA VINTE E NOVE 29 DE SETEMBRO.



Leitor na próxima segunda-feira deverá ser efetuado o pagamento dos servidores do município efetivos e temporários com base no site do Banco do Brasil já é possível obter uma ideia dos valores.
A novidade é que os meses não estão sendo muitos animadores, ou seja, as receitas que são creditadas nas contas dos municípios estão em constante queda exigindo maior habilidade por parte dos gestores para que não venha ter problemas com  folha de pagamento e nem com as despesas básicas.
O grave problema do município de Beberibe é que o poder executivo não vem conseguindo arcar com os encargos sociais, ou seja, ou paga a folha ou paga os encargos sociais, os dois não está sendo possível arcar, ou seja, causando uma divida na caixa de aposentadoria uma que ele deixa de enviar para a caixa os valores devidos no prazo real.
Portanto os valores já estão disponíveis no site, porém nada impede que na segunda-feira novos valores sejam creditados novamente nas contas dos municípios, ou seja, logo abaixo a população poderá acompanhar os valores.
Valor geral          4.562.302,16 até hoje dia 29 de setembro.
Fundeb               2.352.672,64
60%                     1.411.603,58
40%                        941.069,05 atenção! Esse valor é subtraído do valor principal.

Postado por Raimundo Lima
Acessem nossa web rádio, estaçãolitoral.minhawebradio.net pelo aplicativo rádios net, pelo blog, pelo site e pelo face book.
Atenção! Este blog não se responsabiliza por comentários.