De acordo com informações preliminares do diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Natanael Andrade, os três presos pertenciam à facção Guardiões do Estado (GDE) e foram assassinados por rivais do Comando Vermelho (CV) - grupo absorvido pela unidade.
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) informou que a "briga de internos de grupos rivais" resultou na morte de Flávio Murilo Cardoso da Silva, Ismael Nascimento da Silva e Rafael Nascimento da Silva.
"Não houve outros feridos. Agentes plantonistas e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e policiais militares intervieram, controlando a unidade prisional".
Os primeiros levantamentos já foram realizados por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Horizonte e do Departamento de Polícia Metropolitana. "As investigações agora estão em andamento e visam identificar os autores do crime", informou ainda a pasta.
As circunstâncias e motivação exata do triplo homicídio ainda não foram divulgadas pela Sejus. Porém, conforme Paulo Sérgio, também diretor do Sindasp, os três homens teriam sido mortos com objetos contundentes, "a pauladas e pedradas". E chegaram ontem (14), por volta do meio-dia, à unidade prisional.
Fonte: Diário do Nordeste
Postado por Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário