quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eunício e aliados prometem "alto nível" em campanha


Em caminhada de campanha realizada ontem no bairro Conjunto Ceará, o candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) e seus aliados destacaram a vontade de preservar o “alto nível” da campanha e de discutir propostas.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e candidato a deputado estadual Walter Cavalcante (PMDB) afirmou ter pedido a Eunício que evite o “baixo nível” e que ele não faça criticas que causem constrangimentos a seus adversários.

Cavalcante afirmou que o senador deverá usar seu tempo de propaganda na TV para mostrar propostas e que fará passeatas para dialogar com a população.

O vereador e candidato a deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ter sido uma “falha de sua parte” a discussão por meio da rede social Facebook com o secretário de Saúde e ex-governador Ciro Gomes (Pros). Ele disse que irá apresentar propostas e evitar o “bate-boca” porque esse comportamento “afasta o eleitor”.

Wagner e Ciro protagonizaram, no dia 10 de junho, intensa troca de insultos e acusações. Em sua página no Facebook, Ciro classificou o suposto convite de Eunício ao vereador para que ele fosse seu secretário de Segurança em uma eventual gestão como “aberração terrivelmente perigosa” e reforçou acusação de que o vereador chefiaria “milícia ligada ao narcotráfico” na PM do Estado.

Wagner reagiu à fala afirmando na Câmara que, caso o Ceará não tivesse “Assembleia Legislativa tão submissa”, Ciro estaria em um presídio. O PR de Wagner também pertence a Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú, candidato a vice-governador e um dos desafetos dos Ferreira Gomes. Ele estava presente na caminhada de ontem.

Ao chegar ao evento, Eunício concedeu entrevista à imprensa e destacou, mais uma vez, a disposição de dialogar com a sociedade para debater propostas. Disse que “não adianta fazer prédios bonitos e obras grandes se elas não trazem retorno para a população”, referindo-se ao governador Cid Gomes (Pros).

Tasso ausente
O ex-governador e candidato ao Senado pela chapa de Eunício, Tasso Jereissati (PSDB), não estava presente na caminhada. A presença do tucano, uma das apostas da coligação de Eunício, tinha sido confirmada à imprensa.

Segundo o senador Eunício, Tasso estava cuidando dos próprios negócios, “saindo dos conselhos das empresas para poder se entregar à campanha”. A entrada do tucano sempre causa expectativas no meio político - já que tem acontecido em momentos variados das campanhas de que participou.

(Fonte: Jornal O Povo)
Pesquisa: Raimundo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário